é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de junho de 2020 às 14h08

‘Evoluí taticamente e fisicamente’, diz Ramires sobre o Basel

Meia tricolor destaca evolução no futebol europeu

Victor de Freitas

2020-03-17-16-38_caparamiresbasel
Fonte: Divulgação / Basel

Eric Ramires é considerado como uma das principais joias que surgiram nas divisões de base do Bahia nos últimos anos. Emprestado ao Basel, da Suíça, o jogador de 19 anos vê com satisfação a evolução de seu futebol na Europa.

Emprestado com a esperança de se tornar a maior venda da história do clube, Eric Ramires sofreu com lesões musculares que atrapalharam seu rendimento e, sobretudo, a sequência de atuações.

Caso tivesse conseguido jogar 23 jogos, o meia acionaria a cláusula obrigatória de compra por parte do Basel avaliada em 6 milhões de euros.

Mesmo com poucas atuações no Basel, o jogador afirma estar satisfeito com a sua evolução tática e física.

“É uma passagem curta, não tive muitos minutos de jogo porque as lesões me atrapalharam. Apesar disso, eu evoluí tanto taticamente como fisicamente para que eu possa ter continuidade nas partidas”, disse Ramires.

Com futuro indefinido mesmo com apenas mais duas semanas de empréstimo, o jovem atleta afirma estar tranquilo e focado em seu trabalho no Basel até que sua situação seja resolvida.

“Ainda não sei sobre a definição do meu contrato, eles estão sentando com os meus empresários para resolver isso. Mas eu estou bem tranquilo em relação a isso, estou trabalhando focado aqui no Basel para que eu possa desenvolver meu trabalho bem, independentemente da situação”, finalizou.

Além de seguir atraindo interesse do Basel, mesmo com poucas partidas, Eric Ramires também é alvo de cobiça de equipes da Itália e da França. Caso não seja negociado com nenhum clube europeu, o atleta reforçará o elenco do Bahia no segundo semestre.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras