é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 27 de novembro de 2018 às 18h56

Esquadrão vai disputar Campeonato Baiano 2019 com ‘time mais jovem’

Bellintani confirma utilização de equipe sub-23 no Campeonato Baiano

Victor de Freitas

2018-11-27-18-47_capafelipinho4
Meia Felipinho aguarda oportunidades em 2019 (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)

O Bahia já está fazendo seus planos para a temporada de 2019 e um deles inclui a participação de jogadores mais jovens nos jogos do Campeonato Baiano.

Assim como foi dito pelo técnico Enderson Moreira em entrevista após a partida contra o América, o objetivo do clube em 2019 é de diminuir a carga de jogos, dos atletas considerados como titulares, no primeiro semestre.

De acordo com o presidente Guilherme Bellintani, a ideia é de atuar com o time sub-23 e mais alguns atletas com idades acima deste “limite”. Em contrapartida, o time considerado principal vai atuar na Copa do Nordeste, que terá nove rodadas na primeira fase.

“Não diria que só com o sub-23 fechado, teremos algum ou outro atleta com idade superior, mas já está definido que a gente joga com um time mais jovem no Campeonato Baiano e um mais cascudo no Nordestão. Não só a gente consegue fazer que o time principal tenha um intervalo maior de partidas ao longo do ano, mas também daremos mais oportunidades aos jovens talentos que não tem ainda experiência em competições mais maduras, para que a gente possa usá-los para potencializarem e, quem sabe, serem titulares no Campeonato Brasileiro”, explicou o presidente, ao Bahia Notícias.

Utilizar um time mais jovem no Estadual não é novidade no Brasil. Um exemplo de sucesso com este tipo de abordagem é o Atlético-PR, que desenvolve seu time sub-23 desde 2013 e que foi o campeão paranaense jogando com uma equipe inteiramente abaixo de 24 anos em 2018.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras