é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 12 de agosto de 2020 às 22h52

Esquadrão quebra longo tabu contra o Coritiba

Tricolor vence o time paranaense pela primeira vez depois de um longo período

Victor de Freitas

2020-08-12-21-59_capabahiaxcoritiba20201
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia acabou com o longo jejum sem triunfos sobre o Coritiba, ao derrotar a equipe paranaense na noite desta quarta-feira (12), em Pituaçu.

Após vencer por 1 a 0, o Esquadrão quebrou o tabu de 35 anos sem derrotar o Coritiba em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Somando todas as competições (Série A, Série B e Copa do Brasil), o retrospecto era de 20 jogos sem nenhum triunfo diante da equipe de Curitiba. O último resultado positivo havia sido em 1999, mas pela Copa do Brasil.

Com o tabu quebrado, o Bahia agora é quem leva vantagem no retrospecto recente, com três jogos sem perder para o Coxa – dois empates e um triunfo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.