é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 07 de fevereiro de 2019 às 21h35

Esquadrão já vive sequência de quatro jogos sem vencer em 2019

Bahia não venceu seus últimos jogos das três competições que disputa

Victor de Freitas

2019-02-07-21-24_capabahiaxliverpool
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em menos de um mês de temporada, o Bahia já disputou oito partidas e tem acumulado números negativos. Com a derrota para o Liverpool, nesta noite de quinta (07), o time tricolor já vive sua primeira grande sequência de jogos sem triunfo.

A dolorida derrota na estreia da Sul-americana coloca o Bahia com uma série de quatro partidas sem triunfar na temporada de 2019.

Destes quatro jogos sem vencer, o time principal atuou duas vezes – no empate com o rival (1x1) e na derrota para o Liverpool (0x1). Os reservas de Enderson Moreira perderam para o Bahia de Feira (0x2); e a equipe sub-23 empatou com o Atlético de Alagoinhas (1x1).

São três jogos seguidos sem vencer em casa, diante de públicos de 14 mil, 43 mil e 16 mil torcedores, respectivamente.

Em oito atuações nesta temporada, o Esquadrão venceu apenas Juazeirense (7x1) e Santa Cruz (1x3), nos dias 23 e 26 de janeiro.

Impacto da sequência negativa

No Baiano, o Tricolor ocupa apenas a terceira colocação e tem cinco pontos – a metade da pontuação do líder Bahia de Feira, com o mesmo número de jogos.

Na Copa do Nordeste, os cinco pontos ganhos em três rodadas deixam a equipe na segunda posição, mas podendo cair para terceiro lugar caso o Ceará pontue em seu jogo atrasado.

Já na Sul-americana, a derrota complica a situação tricolor. No jogo de volta, marcado para o dia 21, o Bahia vai precisa vencer por pelo menos 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado de triunfo dará a classificação ao Tricolor, enquanto o time uruguaio poderá jogar ainda mais retrancado por ter a vantagem.

O impacto também é sentido em jogadores e na comissão técnica.

Próximos jogos do Bahia em fevereiro:

Por não ter conseguido vencer os primeiros jogos, o Bahia vai precisar encarar as próximas partidas com o máximo de seriedade e buscar os triunfos a todo custo, uma vez que na próxima semana o time já estreia na Copa do Brasil.

Para deixar a sequência de jogos que vem pela frente ainda mais dura, o Bahia jogará em casa pela última vez no mês de fevereiro no domingo, pelo Baiano. Após encarar o Jacobina, serão cinco partidas fora de casa.

10/02, 16h – Bahia x Jacobina (Fonte Nova) – Campeonato Baiano

13/02, 23h30 – Rio Branco x Bahia (Arena da Floresta) – Copa do Brasil

17/02, 16h – Conquista x Bahia (Lomanto Júnior) – Campeonato Baiano

21/02, 19h15 – Liverpool x Bahia (Belvedere) – Sul-americana

24/02, 18h30 – Fortaleza x Bahia (Castelão) – Copa do Nordeste

27/02, 21h30 – Jacuipense x Bahia (Eliel Martins) – Campeonato Baiano

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.