é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão encara o Santa Cruz buscando triunfo pelo Nordestão

Notícia
Nordestão
Publicada em 26 de janeiro de 2019 às 10:13 por Victor de Freitas

2019-01-26-09-56_capaartur8
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde deste sábado (26), o Bahia encara o Santa Cruz em busca de seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste. A partida será válida pela segunda rodada e disputada na Arena de Pernambuco, às 16h (horário do Nordeste).

O Esquadrão tenta vencer a primeira partida no Nordestão enquanto busca manter o bom momento iniciado pela goleada de 7 a 1 aplicada sobre a Juazeirense, na última quarta, pelo Campeonato Baiano.

Para a partida deste sábado, o técnico Enderson Moreira teve apenas um dia para trabalhar com o time titular no campo. Com isso, a base da equipe que iniciará o jogo será a mesma que goleou o time de Juazeiro.

A única dúvida está no ataque. Titular contra a Juazeirense, mas sem ter conseguido impacto no jogo, Rogério pode perder seu lugar para Élber, que busca retomar sua titularidade.

Revelado para o futebol pelo Santa Cruz, o atacante Gilberto vai encarar o seu antigo clube com o objetivo de aplicar a lei do ex. Em dois jogos no ano, o camisa 9 tricolor já marcou três gols.

Histórico contra o Santa Cruz

O duelo coloca frente à frente dos dois clubes de maior torcida no Nordeste, porém que vivem situações bastante diferentes na atualidade, com o Santa Cruz em seu segundo ano consecutivo atuando na Série C.

No histórico válido pela Copa do Nordeste, o Bahia leva vantagem. Em dez jogos disputados apenas pela competição regional, o Tricolor de Aço tem cinco triunfos – contra três do Santa. Houve também mais dois empates.

Em 2016, no entanto, o time pernambucano eliminou o Esquadrão nas semifinais do Nordestão.

O adversário

O Santa Cruz tem retrospecto semelhante ao do Bahia nos três primeiros jogos do ano, com dois empates e um triunfo. Na abertura do Nordestão, a equipe pernambucana empatou por 0 a 0 com o Botafogo-PB, fora de casa.

O elenco coral conta com dois jogadores bastante conhecidos da torcida do Bahia. O lateral-direito Marcos e o zagueiro Danny Morais serão titulares no jogo.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X BAHIA

Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Data: 26/01/2019, às 16h (horário do Nordeste)
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha da Silva (ambos de AL)

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio e Guilherme; Artur, Rogério (Élber) e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Luiz Felipe; Augusto, Elias e Allan Dias. Técnico: Leston Júnior.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras