é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 08 de junho de 2020 às 15h36

Especialista de finanças vê Bahia em 'consolidação nacional'

Rodrigo Capello analisa valores do clube em 2019

Victor de Freitas

2020-03-24-11-45_capaescudo2020
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia é um dos clubes que mais tem evoluído financeiramente no futebol brasileiro nos últimos anos. Após a democratização do clube a partir de 2013, o clube tem passado por um longo processo de recuperação administrativa, financeira e de credibilidade no cenário nacional.

Sete anos após a intervenção que tirou o clube das mãos de administradores que levaram o clube ao buraco, o Bahia se recuperou financeiramente e hoje aparece com destaque em estudos de finanças sobre o futebol brasileiro.

Especialista em negócios do futebol brasileiro, Rodrigo Capelo fez um estudo sobre as finanças do Bahia em 2019 e apontou situações importantes:

  • Elogios pela crescente do clube em termos financeiros e administrativos; e
  • Críticas da torcida pelo rendimento em campo por causa da recuperação financeira.

Rodrigo Capelo: As finanças do Bahia em 2019: com crescimento sustentável, apesar de insucessos no futebol, a consolidação nacional continua

Para Capello, a gestão de Guilherme Bellintani recebe elogios pela administração fora das quatro linhas, mas ainda é pressionada pela ausência de resultados expressivos no gramado. Por exemplo, a falta de uma conquista de título além do Baiano ou uma classificação à Libertadores.

Isso porque o Bahia não é mais um clube recém-promovido e que briga para não cair e também não está superendividado como no passado.

Na opinião de Rodrigo Capelo, o Bahia continua no processo de consolidação nacional. Ou seja, cada vez mais conquistando espaço na parte de cima entre os clubes mais importantes do país.

"Ainda que o passado faça peso sobre o presente, a realidade é que, nos bastidores, o Bahia é um dos poucos clubes da elite nacional com situação "tranquila" – só mesmo o Athletico-PR, sentado em centenas de milhões de reais decorrentes de transferências, parece melhor", afirma Rodrigo Capelo.

"Em paralelo, a pressão aumenta sobre o futebol quando as coisas estão boas demais fora de campo. O diretor de futebol Diego Cerri e o técnico Roger precisarão ser eficientes para satisfazer uma torcida que exige e exigirá mais do que na época da reconstrução".

Fatores destacados pelo estudo:

 

2020-06-08-15-20_estudocapello_3

2020-06-08-15-20_estudocapello_1

2020-06-08-15-20_estudocapello_2


2020-06-08-15-20_estudocapello
Fonte: Reprodução / Globoesporte.com

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras