é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 13 de agosto de 2019 às 18h47

Ernando passa por cirurgia e segue sem prazo para voltar a jogar

Jogador está em tratamento de hérnia de disco

Victor de Freitas

2019-06-08-08-50_capaernando15
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desfalque desde o mês de maio, o zagueiro Ernando segue sem prazo para voltar aos gramados por conta de uma hérnia de disco. Nesta terça (13), o jogador tricolor passou por uma cirurgia seguir com o tratamento.

Ernando não atua desde a partida contra o Ceará, antes da pausa para a Copa América. Desde então, vinha realizando um tratamento conservador junto ao departamento médico tricolor.

Há cerca de um mês, o médico tricolor, Rodrigo Daniel, já havia levantando a possibilidade de partir para um processo cirúrgico na coluna, que dependeria da opinião de um especialista.

Em postagem no Instagram, Ernando lamentou a necessidade de passar por mais uma cirurgia na coluna, em menos de dois anos, mas se mostrou confiante em dar a volta por cima novamente.

“Mais uma vez irei passar por um procedimento cirúrgico na coluna. Estava muito feliz com o bom momento que estava passando no clube, mas entendo perfeitamente que não cai uma folha da árvore sem a vontade de Deus: “Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavore, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão”, escreveu o zagueiro.

Esta é a segunda vez que Ernando precisa ser submetido a cirurgia para tratar hérnia de disco. Em 2017, o zagueiro precisou operar no mês de outubro, ainda quando defendia o Internacional, e ficou de fora do restante da temporada.

A volta do zagueiro aos gramados vai depender da evolução do quadro clínico ao longo das próximas semanas.

Antes de iniciar o tratamento, Ernando vinha sendo titular absoluto da defesa tricolor, ao lado de Lucas Fonseca, além de se mostrar eficaz em suas investidas ao ataque. Em 27 jogos, o defensor marcou três gols no primeiro semestre - incluindo o golaço sobre o São Paulo.

Imagem

Reprodução / Instagram @ernando_r.lopes

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras