é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ernando avalia gol marcado contra o São Paulo: ‘tive coragem’

Notícia
Entrevista
Publicada em 30 de maio de 2019 às 08:23 por Victor de Freitas

2019-05-30-08-02_capaernando19
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Ernando surpreendeu a defesa são-paulina ao avançar em contra-ataque e receber assistência de Artur para marcar o gol do triunfo. Um dos nomes da classificação, o defensor avaliou o tento anotado e a vaga conquistada nas quartas de finais da Copa do Brasil.

Mesmo sendo zagueiro, Ernando não titubeou para correr junto com Artur em um contra-golpe iniciado após o time recuperar a bola na intermediária. Ele ressalta ter tido coragem para ir ao ataque e tranquilidade na finalização.

“Foi uma intuição que eu tive ali na hora. Percebi que ia ter o contra-ataque. Acho que o Gilberto ficou um pouco para trás e eu continuei na jogada. Quando o Artur foi para cima do zagueiro eu fui para o outro lado para dar opção de passe para ele. Até segurei um pouco para não ficar impedido e, graças a Deus, o Artur deu um excelente passe e eu tive a calma de um centroavante para escolher a melhor opção para fazer o gol. Agradeço a Deus e parabenizo toda a equipe pela classificação”, falou, ao Bahia Notícias.

“Literalmente era para ser um homem surpresa, que normalmente é um volante ou lateral, ninguém espera um zagueiro. E eu tive a coragem de sair de lá da zaga e acompanhar toda a jogada e conseguir finalizar para fazer um belo gol”, acrescentou.

Classificação na Copa do Brasil

Ernando também afirma que a vaga conquistada na próxima fase da Copa do Brasil acontece por conta da disposição tática que os jogadores tiveram nas duas partidas.

“Acho que a classificação começou lá em São Paulo. A equipe propôs uma marcação muito forte. O Roger colocou três volantes ali na nossa frente e deu uma cobertura muito boa. A gente conseguiu antecipar jogadas, tirar bolas de cruzamento. Acho que foi um trabalho que o Roger pediu taticamente, todo mundo obedeceu e foram dois jogos praticamente perfeitos da nossa equipe e com isso consolidou com uma bela classificação”, avaliou.

O próximo adversário do Bahia vai ser definido em sorteio após o fim dos demais jogos das oitavas de finais. Além do Esquadrão, Grêmio e Inter são os times que já garantiram suas vagas nas quartas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras