é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 25 de março de 2019 às 09h04

Enderson vê elenco unido e projeta sequência de jogos decisivos

Treinador fala sobre o que espera para decisões no Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Victor de Freitas

 2019-03-25-08-58_capaenderson21
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vem de três fundamentais triunfos na temporada, mas não há tempo para acomodação. A equipe vai encarar mais três decisões nos próximos três jogos, sendo um de cada torneio que o Esquadrão está disputando atualmente.

Serão três jogos decisivos para a sequência do time tricolor nas competições, respectivamente contra Atlético de Alagoinhas (Baiano), Sampaio Corrêa (Nordestão) e CRB (Copa do Brasil).

Após o triunfo por 3 a 0 sobre o Salgueiro, o técnico Enderson Moreira falou sobre o que espera das próximas partidas da temporada e admitiu que pode voltar a fazer um rodízio de jogadores devido à condição física de alguns atletas.

“Três decisões, jogos extremante difíceis, a gente precisa estar concentrado. Vai ter que usar muito nosso grupo. A gente não consegue manter a equipe nas três partidas. Tem que avaliar, tomar decisões. Para vocês terem uma ideia, só hoje no almoço tive confirmação de alguns atletas que estariam aptos para o jogo de hoje. A gente vai para a concentração, tenta recuperar. O que espero agora são três decisões, jogos difíceis. Precisa estar muito concentrado para poder obter classificações, de alguma forma fazer a primeira partida da Copa do Brasil boa, porque posso decidir em casa com chance de poder passar”, explicou o treinador.

Enderson também garantiu que o elenco está unido, junto com a comissão técnica, pelos objetivos do Bahia na temporada. Para ele, foi este o principal motivo para a sua manutenção no comando do time.

“O que tem acontecido é unidade cada vez maior. Talvez ninguém entenda por que a direção resolveu manter o trabalho. Eles observam no dia a dia que os atletas estão comprometidos com as ideias que são colocadas. Os atletas estão muito unidos, grupo muito fechado. A bola começou a entrar. Coisa que não aconteceu em alguns lances. Olha o jogo contra o Sergipe e hoje. Artur tem uma chance praticamente no mesmo instante. Contra o Sergipe, a bola pegou na trave e saiu. Hoje fez o gol. O diferente foi a bola entrar, que tira a pressão. No ambiente que estamos vivendo, se tomasse gol do Sergipe e a gente tivesse esse ambiente de hoje, todo mundo acreditando que a coisa vai funcionar, a gente teria virado o jogo. Quando a gente cria esse movimento de insatisfação, ela vai gerando uma energia muito pesada. A leveza com que a gente tem encarado esses jogos faz com que a gente tenha tido resultados melhores”, disse o técnico.

Semifinal do Campeonato Baiano

“Em relação a esse jogo do Atlético, a gente precisa estar muito concentrado. Tem vantagem, mas não tem nada decidido. A gente sabe como as coisas acontecem. Do outro lado equipe que joga muito futebol. Na ida, eles vieram de uma forma diferente. Acabaram ultrapassando nível da competividade em alguns momentos, abusaram de alguns lances mais violentos mesmo, chegadas diferentes. Mas, se eles quiserem jogar futebol, é uma equipe que sabe jogar, tem competência para isso. A gente precisa estar preparado para esse jogo”.

Copa do Nordeste

“Aquilo que não depende da gente, infelizmente a gente tem que fazer a nossa parte. Infelizmente. Não estou reclamando de regulamento, mas é difícil quando faz uma chave contra a outra e você tem resultados que não interferem em nada contra a outra chave. Essas competições sempre podem premiar uma equipe que não teve bons resultados no campeonato. Não sei a pontuação da outra chave, mas vou te falar que, até o sexto, sétimo, oitavo lugar poderiam estar em situações diferentes do outro lado. A gente teve supremacia da nossa chave em relação a outra, teve problemas, resultados ruins, principalmente em casa, a derrota para o Sergipe, empates com CRB e Vitória, que são resultados que acontecem. Hoje a gente depende de alguns resultados, mas tem que fazer primeiro a nossa parte. Tenho que ficar preocupado em controlar o que a gente pode fazer”.,

Próximos jogos do Bahia:

Atlético de Alagoinhas x Bahia – 27/03, 21h30 (Antônio Carneiro)

Sampaio Corrêa x Bahia – 30/03, 16h (Castelão-MA)

CRB x Bahia – 02/04, 19h15 (Rei Pelé)

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras