é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 01 de agosto de 2018 às 18h45

Enderson quer Bahia inteligente taticamente e com apoio da torcida

"Amanhã é uma decisão extremamente importante para nós, para o clube, e precisamos da energia do nosso torcedor", disse o técnico

Victor de Freitas

2018-08-01-18-24_capaendersonmoreira19
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quinta-feira (1º), o Bahia vai entrar em campo para iniciar a disputa pelas semifinais da Copa do Brasil. Contra o Palmeiras, na Fonte Nova, o Tricolor vai precisar atuar de maneira inteligente taticamente. É o que cobra o treinador Enderson Moreira.

Apesar de admitir ver o Palmeiras como favorito no confronto de quartas de finais, Enderson Moreira cita como o Bahia deve se portar dentro da partida desta quinta, em casa, para ganhar força e ter chances de classificação. O treinador pede para a equipe ter inteligência tática, sabendo o momento de ser agressivo e de cadenciar a partida.

"O que a gente tem colocado é que tem que ser muito ofensivo, agressivo mesmo, que é uma característica da equipe, do clube. Mas temos que entender também que, em alguns momentos, tem que ter valorização da posse de bola, fazer essa bola rodar, não adianta ficar atacando onde não tem onde atacar. Aí você perde a posse de bola e tem que correr atrás. As equipes são muito qualificadas tecnicamente. Quando você perde a posse de bola, é difícil retomar. Temos que ser extremamente inteligentes para poder manter a equipe agressiva, ofensiva, buscando constantemente o gol, mas, ao mesmo tempo, ter essa tranquilidade para rodar a bola", destacou o técnico.

"Amanhã é uma decisão extremamente importante para nós, para o clube, e precisamos da energia do nosso torcedor. A gente tem uma sequência absurda de jogos e precisa dos 100%, que possa nos incentivar, jogar para cima, para que a gente tenha forças para enfrentar um time que, sem dúvida nenhuma, é um dos favoritos a todas competições que participar, não só no futebol brasileiro, mas sul-americano. Mas a gente está muito ansioso e com o desejo muito claro de poder fazer dois grandes jogos e, quem sabe, conseguir uma classificação", acrescentou.

Sem a presença do lateral-esquerdo titular, Léo, Enderson vai promover a volta de Eugenio Mena ao time titular. O técnico explicou as diferenças de estilo de jogo entre os dois jogadores e garantiu confiança por um desempenho positivo do jogador chileno.

"Só características diferentes. Léo tem alguns quesitos que podem ser melhores, e o Mena, outros. O Mena é jogador de seleção chilena, experiente, qualificado tecnicamente, com boa consistência defensiva, boa qualidade no terço final. Muda um pouco a característica da equipe, mas, no geral, a gente vai estar bem com Mena", analisou.

Time titular?

"Não gosto de ficar revelando equipe titular, porque ainda tem um treino. Os jogadores saíram (da partida contra o Atlético-MG) extremamente extenuados. Tem jogador que, se o jogo fosse hoje, não teria a mínima condição de participar. A gente precisa dessas 24h para ter certeza daqueles atletas que vão estar aptos a participar. Jogador que está com dificuldade de recuperar não pode participar. Infelizmente, a sequência de jogos pesa para todos. Chega no ponto que ele não vai dar conta. A gente precisa tirar um jogador ou outro em cada partida. São jogos decisivos".

O Bahia encara o Palmeiras às 19h15 desta quinta.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras