é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 15 de novembro de 2018 às 00h31

Enderson enaltece dedicação dos jogadores: 'nunca vi algo igual'

Técnico valoriza empenho do time após triunfo

Victor de Freitas

2018-11-04-22-03_capaendersonmoreira56
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Ceará por 2 a 1 e manteve vivo o sonho de alcançar uma das posições do G-6. Após a partida, o técnico Enderson Moreira concedeu a tradicional entrevista coletiva e avaliou o trabalho de seus jogadores ao longo dos 90 minutos.

Em sua análise sobre a partida, Enderson enalteceu o desempenho de seus jogadores durante a competição e destacou a importância do resultado conquistado sobre o Ceará.

“Tenho que enaltecer muito o trabalho dos atletas. Tenho uma visão um pouco diferente porque vivo do futebol e preciso encontrar resultados e observações, independentemente de vir ou não triunfo. E mesmo com equipe bem montada pelo Lisca, conseguimos encontrar situações. É incrível o poder desses atletas de manter esse nível de competitividade, mesmo com o Bahia sendo a equipe que mais fez jogos no Brasil esse ano. Eu nunca vi algo igual e só tenho a enaltecer a dedicação deles", avaliou o técnico.

A seis pontos do G-6, Enderson mantém esperanças para o decorrer da Série A.

“Falei para os jogadores: ‘temos condições de chegar lá, sim’. Não vou relaxar e os atletas também. Independentemente do que acontecer, vamos dar nosso máximo nessas últimas quatro rodadas. Para sábado (contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte), não tenho como saber como estão eles fisicamente. Elber, Ramires e Zé Rafael estão no limite. Preciso buscar a melhor solução, sem perder a condição de conseguir um bom resultado lá. Quem tiver em condições, vai a campo. Só não posso correr o risco de perder um atleta por lesão”, destacou o treinador.

Enderson também explicou a ausência de Gilberto e garantiu que o camisa 9 ainda não foi para um jogo por não ter condições.

“Ele é um atleta que sabemos do retrospecto dele. Que treinador não gostaria de contar com seus principais atletas? É claro se ele tivesse condições, estaria em campo. Ele está num processo e não tem ainda 100% de seus movimentos, e não está ainda preparado para jogar. Vamos esperar a hora certa para ter ele em campo”, disse.

Opção por Grolli e Elton

“O jogo às vezes te leva para outros caminhos que não aquele que a gente se prepara. Então, mesmo com as substituições forçadas, jogamos bem e conseguimos o triunfo. Muita gente não entende porque a gente mantém uns jogadores em detrimento de outros. Não podemos tirar um jogador de campo só porque ele tem um dia ruim. Não posso criar essa desestabilidade no time. Preciso passar essa confiança para eles”.

“Falei para os jogadores: ‘temos condições de chegar lá, sim’. Não vou relaxar e os atletas também. Independentemente do que acontecer, vamos dar nosso máximo nessas últimas quatro rodadas. Para sábado (contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte), não tenho como saber como estão eles fisicamente. Elber, Ramires e Zé Roberto estão no limite. Preciso buscar a melhor solução, sem perder a condição de conseguir um bom resultado lá. Quem tiver em condições, vai a campo. Só não posso correr o risco de perder um atleta por lesão”

Elogios a Edigar Junio

“O Edigar teve um ano difícil, com algumas lesões que impediram ele de ter a melhor condição esse ano. Ele vem sentindo dores, mas é um guerreiro. Foi meu jogador no sub-20 do Atlético-PR e sei de toda a capacidade dele. Passei para ele que tivesse tranquilidade e confiança para terminar bem essa temporada”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras