é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 25 de outubro de 2018 às 01h11

Enderson elogia atuação tricolor, mas critica VAR: ‘não confio’

Treinador tricolor cita pontos positivos da atuação do Bahia, mas pontua falhas do árbitro de vídeo

Victor de Freitas

2018-10-25-02-07_capaendersonmoreira49
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia marcou dois gols, mas sofreu com a anulação de ambos devido à interferência do árbitro de vídeo, deixando o gramado da Fonte Nova com uma derrota por 1 a 0 para o Atlético Paranaense.

Após a partida, o técnico Enderson Moreira concedeu a tradicional entrevista coletiva pós-jogo, avaliou a atuação de seus jogadores e também falou da interferência do quadro de arbitragem no resultado final do duelo.

"A equipe fez um bom jogo, deu poucas oportunidades. A equipe deles controla bem, mas colocamos a equipe em cima, dificultamos a saída de bola deles, finalizamos muito, o Santos fez defesas importantes. Mas infelizmente saímos com um resultado que não esperávamos", analisou.

"Se a gente tivesse hoje perdido o jogo sendo amassado pelo Atlético-PR, criaria algum tipo de dúvida. Mas a equipe está, acima de tudo, muito comprometida. Os atletas estão se doando ao máximo".

Com críticas à arbitragem, Enderson indicou motivos pelos quais afirma não confiar plenamente no funcionamento correto do VAR.

"O VAR continua tendo problemas de várias ordens. Não acho confiável, não acredito, infelizmente. Um lance que é interpretativo e o cara está a dois metros. Se ele não tivesse visto, ele teria que rever. Mas ele está a dois metros e tem que ver depois. A gente lamenta".

"Imagens que deixam muita dúvida, não é pouca. Não sei se mudaram a regra, mas na dúvida é gol. Na dúvida é gol. Se ele tivesse dúvida do impedimento, ele não tem que levantar antes, tem que retardar o movimento. A pessoa que está operando, que dizem que é impossível errar. Se o cara põe o ponto um pouco atrás do toque na bola, interfere. Infelizmente o Atlético-PR não fez por merecer o resultado, vieram para não jogar, não é a conduta deles, é um time que cria situações. Tivemos o VAR parado no lance por quatro minutos e deu três de acréscimo. Tivemos quase 50% do tempo de bola parada. Infelizmente estamos criando um novo mecanismo. A comemoração a gente não sabe se faz ou não faz. Vou ter que dizer: 'Se fez o gol, espera'. O Nikão não reclamou de nada, mas quando viu que foi gol, colocou a mão na cabeça. Antigamente eram os árbitros e assistentes, hoje tem dois atrás do gol. Eles estão arrumando mais pessoas para errar. Tomar decisão no calor do jogo é difícil, mas os caras tão conseguindo errar vendo a imagem. Não tem nada de falar que está emocionalmente abalado. São os mesmos árbitros. Com muita decepção, falo que nos tiraram a possibilidade de sair com triunfo e a vantagem. Nada justifica o gol que sofremos, teve problemas ali. Tivemos muitas chances, criamos, mas infelizmente não era o dia. Quero enaltecer o jogo que eles fizeram, a torcida fantástica, queríamos dar um presente, mas tiraram essa oportunidade", avaliou o técnico tricolor.

Confiança na classificação

"Quero falar para o nosso torcedor que estamos empenhados. E a dor que estamos sentindo hoje vamos colocar contra eles. Vai ter que ter muitos “VARs” para nos tirar desse jogo".

Atuação do goleiro Santos

"O goleiro deles fez quase duas defesas em cima da linha. Vejo muito os números de finalização. E fizemos dois gols, gente. Não valeu, mas fizemos".

Satisfeito com rendimento ofensivo

"A equipe fez um bom jogo, dando poucas oportunidades para a equipe deles. Colocamos a equipe mais em cima, dificultando a saída de bola deles. Finalizamos muito também".

Reclamação sobre gol sofrido

"Nada justifica o gol que tomamos. Hoje não era o dia. Não posso deixar de enaltecer a entrega dos atletas, a torcida que foi fantástica. Hoje nos tiraram essa possibilidade".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras