é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 02 de março de 2019 às 18h54

Enderson celebra goleada fora de casa: ‘hoje fomos eficientes’

Treinador destaca eficiência do time para conseguir marcar cinco gols

Victor de Freitas

2019-01-26-20-09_capaenderson9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de três tropeços consecutivos, o Bahia fez a festa da torcida tricolor em pleno final de semana de carnaval, ao aplicar uma goleada de 5 a 0 sobre o Altos, em Teresina.

Após a partida vencida no estádio Albertão, o técnico Enderson Moreira concedeu sua tradicional entrevista coletiva e avaliou o desempenho de seus jogadores na goleada longe de Salvador.

Para o treinador, o calendário cheio de jogos tem sido um fator que dificulta o entrosamento da equipe, mas que neste sábado a eficiência da equipe para marcar cinco gols deve ser destacada.

"Tivemos que tomar decisões. São jogos em sequência, a gente não sabia que ia poder jogar todos, então tivemos que usar uma equipe alternativa, reserva, um time B. É difícil, não é fácil. Olho o calendário de março e jogamos todo meio de semana e todo final de semana. Temos que fazer coisas para colher coisas grandes no fim da temporada. As competições são importantes, a gente tem a dificuldade do campo. Existe dificuldade, mas o mais importante foi que fomos eficientes hoje. Estávamos criando boas oportunidades e não estávamos conseguindo. Hoje fomos eficientes, o que traduziu nesse placar", destacou o técnico.

Alvo de críticas por parte da torcida depois de maus resultados nas competições que disputa, especialmente na Sul-americana, Enderson como está buscando trabalhar a evolução do Bahia na temporada. Ele vê o número de chances criadas como algo que deve ser destacado, mas que também entende que as finalizações devem ser aprimoradas, apesar da goleada.

“Já falei. Vou repetir. Eu trabalho para o Bahia, não é com uma coisa imediata. Estou fazendo todo esse processo de preparação da equipe, para que a equipe possa tomar corpo, principalmente nos momentos decisivos. Como qualquer outra equipe do Brasil, a gente vai ter alguns momentos de dificuldade. Não falar que a gente tem o ataque mais positivo do Brasil, tem o artilheiro do Brasil, mas a equipe é a equipe que talvez crie mais situação de gol hoje no Brasil, se tratando das equipes de Série A. A gente sabe que falta ajustar. A gente não está achando que está tudo maravilhoso. Mas também não está péssimo, horrível, como algumas pessoas buscam falar. A gente está num caminho, que eu acho que é o correto. Mas a gente sabe que precisa melhorar muita coisa. A gente tem muita consciência disso. A gente não sai de um resultado como o de hoje achando que está tudo bom. A gente sabe que tem coisas a melhorar. A gente está sempre cobrando dos atletas, a gente tem muita consciência disso. E eu acho que esse é o caminho”, explicou.

Sequência de sete jogos fora de casa

“A gente vai sempre procurar conquistar esses triunfos. A gente tem uma decisão quarta-feira, um jogo fora de casa novamente. A gente fecha essa sétima partida fora. São viagens desgastantes. A gente acha que é fácil, mas não é. A gente volta na madrugada de hoje. A gente já tem que se preparar a partir de segunda-feira. A gente precisa estar muito concentrado, muito atento. A Copa do Brasil é uma competição muito importante também, como o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste. A gente está assim: a cada instante, a gente toma algumas decisões, tentando privilegiar o máximo as competições. Espero que a gente possa fazer um grande jogo na quarta, que é um jogo eliminatório”.

Shaylon elogiado

“A gente vai ganhando opções. Fico muito feliz, porque o Shaylon, a gente já sabia da qualidade técnica, de tudo que ele poderia fazer. Mas uma coisa que me chama atenção é o nível de competitividade dele. Ele tem entrado muito bem, tem iniciado os jogos com muita qualidade. É um titular da equipe, independente se começa às vezes na reserva. É um dos jogadores em quem a gente tem muita confiança, tem muita qualidade, extremamente inteligente, não só pelo gol, mas pela assistência também. Então a gente fica feliz, porque o grupo só vai ganhando em peças, em possibilidades, alternativas, e isso é muito importante para a temporada”.

O Bahia vai entrar em campo novamente às 19h15 de quarta-feira (06), contra o Santa Cruz de Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras