é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 28 de dezembro de 2017 às 20h57

Empresário garante Nino Paraíba no Bahia em 2018

Jogador será anunciado pelo Bahia após o dia 31, quando encerra seu contrato com a Ponte

Victor de Freitas

2017-12-28-20-25_ninoponte
Fonte: Divulgação/Ponte Preta

O lateral-direito Nino Paraíba foi o primeiro jogador a acertar verbalmente com o Bahia, em negociação que foi conduzida no fim da gestão de Marcelo Sant'Ana. Desde então, o jogador ainda não pôde ser anunciado oficialmente pelo Esquadrão, em função de ter contrato vigente com a Ponte Preta até o dia 31 de dezembro.

Apesar de o anúncio ainda não ter sido feito, o empresário do jogador garante a presença de Nino Paraíba no elenco tricolor a partir do dia 3 de janeiro - data da apresentação do elenco para a temporada de 2018.

"Acertamos com o Bahia, mas só podemos detalhar na coletiva. Ou seja, depois da apresentação", confirmou André Castilho, empresário de Nino, ao globoesporte.com.

Passando férias em sua terra-natal, a Paraíba, Nino avalia a temporada de 2017 como positiva no ponto de vista individual.

"Foi muito bom meu ano individualmente. Fiz várias partidas excelentes. Cada jogo que entrava, dava o meu melhor, procurava dar o meu melhor. Quando entro em campo, entro para dar o meu melhor. É desse jeito que a gente se destaca", contou o jogador, que passa férias na cidade de Rio Tinto, antes de voltar a Salvador.

Destaque em estatísticas no time da Ponte Preta

Na Série A, Nino se destacou como o jogador da Ponte Preta com mais assistências (5). Também liderou os rankings de cruzamentos certos (45) e desarmes certos (69). Terminou como o terceiro que mais acertou passes (958) e o segundo que mais sofreu faltas (77).

Histórico

Com 31 anos, Nino realizou sua temporada com o maior número de jogos da carreira. Com 57 atuações em 2017, o lateral bateu seu antigo recorde, que foi justamente em 2016, quando jogou 44 vezes pela própria Ponte Preta. em 2015, atuou pelo Avaí. Antes disso, havia atuado por cinco anos no Vitória.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras