Fonte: Divulgação (montagem: ecbahia.com)
Aparentemente “discreto” no mercado de transferências, o Bahia segue em busca de novos reforços para a temporada de 2017. E três meio-campistas conhecidos no cenário nacional são os alvos da vez no Fazendão.
De acordo com Jornal da Manhã, da TV Bahia, o Bahia já estaria em negociações avançadas para selar os empréstimos do volante Arouca e do meia-atacante Marquinhos Gabriel, que atuam por Palmeiras e Corinthians, respectivamente. Apenas exames médicos separariam os jogadores de um acerto com o Tricolor.
Outro que estaria na mira do Esquadrão de Aço é o meio-campista Diego Souza, do Sport. Também segundo a emissora, o clube já teria realizado uma sondagem, com objetivo de adquirir os direitos do jogador de 31 anos por cerca de R$ 6 milhões. No entanto, a concorrência e o desejo do time pernambucano em não se desfazer do jogador, seriam os maiores empecilhos.
Por outro lado, o vice-presidente Pedro Henriques despistou sobre as negociações em sua conta pessoal no Twitter:
AROUCA
Contratado pelo Palmeiras, em 2015, para ser titular absoluto, Arouca perdeu espaço no time alviverde em 2016. Apesar de fazer parte do elenco campeão brasileiro, o volante jogou menos do que a metade dos jogos do ano anterior. Foram apenas 18 jogos disputados na atual temporada (contra 40 de 2015). No Brasileirão, o meio-campista de 30 anos só entrou em campo duas vezes, ambas como reserva, jogando um total de 92 minutos.
MARQUINHOS GABRIEL
Conhecido da torcida tricolor, Marquinhos Gabriel começou a se destacar no cenário nacional durante sua passagem pelo Bahia, em 2013. Após defender o Tricolor, passou por equipes como Palmeiras, Santos e Corinthians – seu atual clube. No time corintiano, atuou em 39 jogos – 34 pelo Brasileiro – e marcou seis gols.
DIEGO SOUZA
Destaque do Sport nas últimas três temporadas, Diego Souza foi um dos artilheiros da edição de 2016 do Campeonato Brasileiro. No clube pernambucano, o meia se firmou como um líder do grupo e como um meia-atacante. Em 2015, foram 17 gols em 58 jogos. Já neste ano, foram 15 gols marcados em 40 partidas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.