é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Marketing

Publicada em 28 de janeiro de 2020 às 16h29

Em nova ação, Bahia usará camisa 24 contra o Imperatriz

Ação faz parte de campanha contra homofobia e presta homenagem a Kobe Bryant

Victor de Freitas

2020-01-28-16-19_capanumero24
Fonte: Divulgação

Ignorado por jogadores e proibido por clubes no Brasil, o número 24 será utilizado pelo Bahia na partida desta terça-feira (24), contra o Imperatriz, pela Copa do Nordeste.

Em uma ação chamada de ‘Número do Respeito’, o volante Flávio deixará o número 5 de lado e vestirá a camisa 24.

A ação tem dois objetivos, sendo que um deles é seguir com a luta contra a homofobia no futebol.

O clube também presta homenagem ao norte-americano Kobe Bryant, lenda da NBA, que morreu no último domingo em um acidente aéreo, e que utilizou a camisa 24 na maior parte de sua carreira nos Lakers.

Na partida contra o Bahia de Feira, pelo Baianão, um jogador da equipe de transição também será escolhido para vestir o número.

Associado à “homossexualidade”, o número 24 voltou a ser tema de discussões no início deste ano, quando o volante colombiano Víctor Cantillo, contratado pelo Corinthians, precisou deixar de usar a numeração por ser proibida no clube alvinegro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras