é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 04 de julho de 2017 às 20h27

Em nota, Bahia reforça apoio à continuidade da Copa do Nordeste

Atual campeão, Esquadrão reafirma importância do torneio para a região

Victor de Freitas

2017-07-04-20-19_capacopadonordestetaca_1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após os pernambucanos Sport Recife e Náutico se voltarem contra a Liga do Nordeste e afirmarem suas saídas das próximas edições do Nordestão, equipes que participaram da fundação do torneio reforçaram apoio pela continuidade da copa mais importante do futebol nordestino.

Um dos clubes que são favoráveis à continuidade da Copa do Nordeste é o atual campeão Esporte Clube Bahia. Por meio de nota divulgada no site oficial, o Tricolor afirmou apoio à Liga e destacou pontos importantes para que o torneio continue a acontecer pelo menos até 2022 - até quando a competição está garantida.

Campeão neste ano, o Bahia faturou R$ 2,85 milhões em premiação e uma vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil de 2018.

Além do Bahia, assinam a nota os seguintes clubes do Rio Grande do Norte, de Alagoas, do Ceará, do Sergipe e da Paraíba.

Confira a nota divulgada pelo Bahia na íntegra:

Os clubes-fundadores listados, publicamente, reafirmam suas respectivas condições de filiados à Liga do Nordeste como também se manifestam favoráveis à continuidade da Copa do Nordeste, respeitando as deliberações da Assembleia Geral realizada no dia 24 de março deste ano, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

De volta ao calendário de competições da CBF em 2013 e garantida inicialmente até 2022, a Copa do Nordeste é importante para o fortalecimento dos clubes da região. O sucesso nacional do torneio é fruto da parceria entre a Liga do Nordeste, que gere a parte comercial, com direitos de transmissão, logística e patrocínios; a CBF, responsável pela parte técnica, incluindo tabela, arbitragem e julgamentos via STJD; e as federações, com suporte institucional.

O novo formato da Copa do Nordeste, a partir da edição 2018, é um primeiro avanço para fortalecer ainda mais os aspectos técnicos e comerciais. No futuro, novas intervenções naturalmente serão feitas para valorizar ainda mais os clubes; sempre em Assembleia Geral da Liga do Nordeste e respeitando as parcerias com a CBF e as federações.

ABC Futebol Clube
América Futebol Clube-RN
Associação Desportiva Confiança
Botafogo Futebol Clube-PB
Ceará Sporting Club
Centro Sportivo Alagoano
Clube de Regatas Brasil
Esporte Clube Bahia
Fluminense de Feira Futebol Clube
Treze Futebol Clube

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras