é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 15 de maio de 2019 às 17h50

Em momento de ‘seca’, Gilberto garante confiança para a marcar gols

Atacante vive seca de gols após início de ano goleador

Victor de Freitas

2019-05-15-17-36_capagilberto87
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Principal artilheiro do Bahia em 2019, Gilberto iniciou a temporada com destaque ao assumir também o posto de goleador do Brasil na temporada. Porém, o camisa 9 tricolor vive seu pior momento em número de bolas nas redes desde que chegou ao clube.

Com apenas dois gols nos últimos 16 jogos, Gilberto perdeu o posto de titular absoluto e tem figurado entre os reservas no início do Brasileirão.

Em entrevista no Fazendão, o centroavante avaliou seu momento de “seca” e falou sobre como pretende agir para voltar a balançar os gols frequentemente.

“Não quero atrelar a isso também não (ser reserva). Fica parecendo que eu estou meio que deixando passar alguma coisa, não é isso. Tem que ser pelo meu rendimento. Sempre friso isso. Tenho que me dedicar ao máximo, buscar dentro de mim. Não apontar uma coisa ou outra que possa estar acontecendo

Apesar de não estar em seu melhor momento individual, Gilberto ressalta o lado coletivo da equipe ao citar número de gols marcados pelo time no Brasileirão.

“Nós fizemos dois jogos em casa, marcamos gols. Quatro gols dentro de casa, dois fora. Tem uma média boa de gols marcados. Não tem porque se preocupar. Arthur Caíke sempre faz falta porque é um excelente jogador, assim como qualquer outro jogador que não tiver atuando fará falta. O time está sabendo lidar com as circunstâncias”, avaliou.

Jogos fora de casa

“Foi uma coisa que até a gente conversou. É importante para quem quer algo mais no brasileiro pontuar fora de casa. A nossa equipe mostrou que tem força enorme. Fora de casa a gente precisa desse nível que temos dentro de casa para conseguir os triunfos. Possivelmente a gente está buscando isso e vamos chegar lá. Consequentemente, vamos conseguir os triunfos”.

O Bahia entrará em campo novamente às 11h de domingo (19), contra o São Paulo, no Morumbi.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras