é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em jogo duro, Bahia vence o Confiança e está na final do Nordestão

Notícia
Nordestão
Publicada em 29 de julho de 2020 às 21:24 por Victor de Freitas

2020-07-29-20-54_capabahiaxconfiancasemifinal
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está na final da Copa do Nordeste de 2020. Na noite desta quarta-feira (29), o Tricolor encarou o Confiança e venceu por 1 a 0, com gol de Daniel no final da segunda etapa.

Garantido na final do Nordestão, o Tricolor vai decidir o título da competição regional com o Ceará, em jogos de ida e volta nos dias 1º e 4 de agosto.

O JOGO

Jogando em Pituaçu, o Esquadrão entrou em campo buscando se impor em campo e tentar novamente balançar as redes logo cedo, assim como ocorreu nas partidas anteriores.

Porém, a equipe tricolor dessa vez encontrou mais dificuldades para criar oportunidades ao longo de todo o primeiro tempo pouco deu trabalho ao goleiro Rafael Santos.

A primeira e melhor chance do Bahia nos 45 minutos iniciais aconteceu com Fernandão. O centroavante recebeu cruzamento rasteiro de João Pedro e finalizou de carrinho. O ex-goleiro tricolor, Rafael Santos, fez a defesa.

Sem encontrar espaço pela zona central, o Bahia apostava nas jogadas pela lateral, com tentativas de cruzamentos. Mas, também sem efetividade.

SEGUNDO TEMPO

Após a pausa para o intervalo, a única mudança que ocorreu em relação ao primeiro tempo foi a do lado do campo.

Isso porque o Bahia seguiu com as mesmas dificuldades da primeira etapa no que se diz respeito à construção ofensiva.

A primeira boa jogada do Esquadrão surgiu somente aos 17 minutos. Rodriguinho recebeu bola no meio-campo e acertou lançamento em profundidade para a velocidade de Élber. O atacante ganhou da defesa, mas finalizou por cima.

Para tentar mudar o panorama da partida, Roger Machado fez a primeira substituição aos 23 minutos. Jogador da equipe B, Alesson entrou no lugar de Clayson.

A exemplo do primeiro tempo, o Tricolor apostava em lances pelos flancos, com cruzamentos na direção da grande área. João Pedro era o mais acionado.

GOL DO BAHÊÊAAA

Mas quem é torcedor do Bahia sabe que não pode desistir jamais. E também conhece a história tricolor marcada por atletas predestinados a decidir triunfos.

Aos 41 minutos, Daniel entrou em campo. Em seu primeiro toque na bola, o meia acertou um forte chute rasteiro, de fora da área, marcou um golaço e levou o Esquadrão para a decisão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras