é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em busca do triunfo, Bahia encara o Liverpool nesta quinta-feira

Notícia
Sulamericana
Publicada em 21 de fevereiro de 2019 às 09:25 por Victor de Freitas

2019-02-21-09-18_capagregore34
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Hoje é dia de batalha no Uruguai! Valendo uma vaga na segunda fase da Copa Sul-americana, Liverpool e Bahia vão se enfrentar às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Luís Franzini, em Montevidéu.

O Bahia viajou ao Uruguai com a desvantagem de ter perdido por 1 a 0 dentro de casa. Com isso, precisa reverter o placar com um triunfo sobre o adversário. É a única maneira de se manter vivo na competição e de quebrar o tabu de jamais ter vencido um jogo oficial fora do Brasil.

O regulamento da Sul-americana dá vantagem aos gols marcados fora de casa. Sendo assim, resultados como 2 a 1 em diante já vão garantir a classificação direta do Bahia para a próxima fase do torneio continental. Enquanto isso, um triunfo por 1 a 0 levará a disputa do classificado para os pênaltis.

Sabendo que o adversário joga pelo empate, o técnico Enderson Moreira quer o Bahia jogando de maneira ofensiva, mas com concentração para poder aproveitar as chances de gols.

“A gente chega confiante, mas sabendo que é um jogo difícil, precisamos ter concentração. Qualquer lance é positivo”, afirmou o técnico.

OLHO NELE

O árbitro escalado para a partida é Gery Vargas, boliviano que já é bem conhecido por parte da torcida tricolor. Mas por motivos negativos.

Foi ele o operador do VAR na partida de ida das quartas de finais da Sul-americana de 2018, quando o Esquadrão teve dois gols anulados de maneira no mínimo equivocada.

Vale ressaltar que o árbitro que apitou o jogo de ida contra o Liverpool foi justamente o VAR da segunda partida contra o Atlético-PR.

Seriam apenas coincidências?

O ADVERSÁRIO

O Liverpool chega para este duelo decisivo com apenas dois jogos disputados em 2019, sendo que venceu o Bahia, na Fonte Nova, em sua estreia na temporada. O Esquadrão já jogou 11 vezes.

Na abertura do Campeonato Uruguaio, o time empatou em 1 a 1 com o Nacional – um dos maiores clubes do país vizinho – atuando dentro de casa. A partida aconteceu no último sábado (16).

O principal jogador da equipe uruguaia é Federico Martínez, meia-atacante de 22 anos que foi um dos artilheiros do Campeonato Uruguaio de 2018. Atualmente, ele está na mira do Botafogo para a temporada.

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL-URU X BAHIA

Competição: Copa Sul-Americana – 1ª fase – jogo de volta

Local: Luis Franzini, em Montevidéu (URUGUAI)

Data e Hora: 21/02/2019, às 19h15 (horário de Brasília)

Arbitragem: Gery Vargas (BOL), auxiliado por: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)

Liverpool-URU: Bava, Nunez, Cáceres, Makuka, Gonzalez e Rivas; Guastavino, Bajter, Figueredo e Martínez; Franco. Técnico: Paulo Pezzolano.

Bahia: Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Shaylon, Ramires e Artur; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras