é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 25 de maio de 2018 às 16h54

Elton afirma foco em repetir atuação e triunfo sobre o Vasco

Volante fala sobre expectativas para enfrentar o Vasco, diz esperar por um jogo diferente, mas quer o mesmo resultado

Victor de Freitas

2018-05-25-16-44_capaelton3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em meio à preparação visando o duelo contra o Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Elton concedeu entrevista coletiva, nesta sexta (24), e citou suas expectativas para mais um jogo diante da equipe carioca na temporada.

Sobre o que espera de mais um embate contra o Vasco, Elton destacou que o time esta focado em repetir a atuação convincente feita no triunfo pela Copa do Brasil. Além do desempenho apresentado naquela partida, o volante cita a necessidade de também repetir o resultado, independente do placar.

"O nosso pensamento é repetir, independente do placar o importante é a vitória. É outra competição, vão vir com mais pegada e mais cuidado. Vieram se atirando e deram pra ver que não dá para fazer isso em nossa casa. Vai ter trocas e eles vão ver motivados. Mas é continuar com a mesma pegada que vamos sair com o triunfo", comentou o volante que tem se destacado por gols.

Em competições de mata-mata, o Bahia tem levado a melhor nesta temporada. Ganhou as duas partidas diante do Vitória, na final do Baiano, passou de fase nas Copas do Nordeste e Sul-americana e deu um passo importante para conquistar a vaga ao aplicar 3 a 0 no próprio Vasco, na ida das oitavas da Copa do Brasil.

Por outro lado, o mesmo desempenho não tem sido visto em jogos do Brasileirão, competição na qual o Esquadrão possui apenas um triunfo em seis rodadas. Elton falou sobre a diferença do futebol apresentado pelo Bahia nos torneios de mata-mata e na Série A.

"No mata-mata estamos sendo felizes, conseguimos a classificação. E no Brasileiro é a dificuldade, não tem time bobo ou muito abaixo. Vai ser sempre jogão. Mas nossa equipe tá crescendo e o que está pesando é o fora de casa. A partir do momento que a gente pontuar fora, vamos chegar em casa com tranquilidade e vamos subir na tabela", disse o jogador.

Necessidade de vencer em casa:

"Quando o time não ganha fora, em casa tem que matar todas. Estamos nessa situação porque tomamos um gol do São Paulo no último minuto, um empate com gosto amargo. Quando a gente começar a ganhar fora, vamos subir na tabela", concluiu.

Ao lado de Gregore, Elton foi titular em cinco das seis rodadas do Brasileirão. Foi ausência apenas no jogo contra o Palmeiras, por conta de um corte na cabeça. Em 2018, o volante tem 23 jogos disputados e três gols marcados.

O Esquadrão volta a campo às 16 horas deste domingo (27), na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras