é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Elias vê evolução defensiva no Bahia com Mano e confia na recuperação

Notícia
Entrevista
Publicada em 14 de outubro de 2020 às 15:39 por Victor de Freitas

2020-10-14-15-34_capaelias6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado para ajudar o Bahia a sair de situação complicada no Brasileirão, o volante Elias chegou ao clube sob aval de Mano Menezes e garante confiança no trabalho do técnico para subir na classificação.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, Elias comentou sobre o momento vivido pelo Esquadrão e disse ver evolução defensiva na equipe tricolor.

“Acho que é normal pela chegada do Mano, vem dando mais consistência defensiva. Se for analisar, nos últimos jogos, a gente sofreu só gol de bola parada. Contra o Sport, foram dois, um de pênalti, agora contra o Fluminense um gol de pênalti. Normal. Requer tempo de trabalho para que possa conhecer totalmente o grupo, e a gente possa conseguir uma sequência de triunfos”, diz o meio-campista.

“A meu ver, o trabalho é bem feito, conheço, tenho total confiança nele. Sei que a gente vai sair dessa situação o mais rápido possível”.

Com pouco tempo de clube, Elias já se firmou como um dos principais jogadores de Mano Menezes para o meio-campo tricolor. Titular em todas as partidas desde que chegou, ele destaca o fato de Mano conhecer seu estilo.

“Pelo fato de conhecer aquilo que ele gosta que o atleta faça, posicionamento que ele pede. Já conheço ele de outros carnavais. Não só do Corinthians e da Seleção, mas também do Flamengo. E também por ter jogado contra ele por praticamente três anos. Ele estava no Cruzeiro, eu no Atlético-MG. Sei o que ele gosta e pede para as equipes. É encurtar o tempo, o espaço, para que não demore muito para mudar uma peça, uma mentalidade de jogo. Conhecendo o Mano, a gente já antecipa algumas coisas dentro de campo”.

Busca por regularidade

“Acho que isso está acontecendo com todas as equipes. O fator casa foi jogado no lixo, a gente não tem o torcedor ao nosso lado. Isso dificulta mais. A gente conseguiu um triunfo agora contra o Botafogo, está acontecendo com todas as equipes. Estão sofrendo bastante, sem conseguir uma sequência, tirando aquelas que estão lá em cima na tabela. Se a gente vencer duas seguidas, coloca a gente lá perto da zona de classificação da Libertadores. E se perder duas, coloca na zona de rebaixamento. É um campeonato muito difícil. Um dos mais difíceis dos últimos 10 anos devido ao fator da pandemia”.

O Bahia volta a campo nesta sexta-feira (16), contra o Goiás, fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras