é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 08 de abril de 2018 às 17h55

É CAMPEÃO! Bahia vence mais uma vez e levanta a taça do Baianão 2018

Esquadrão venceu o Vitória nos dois jogos decisivos do Estadual 2018

Victor de Freitas

2018-04-08-17-42_capabavi111
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia é novamente campeão baiano! Na tarde deste domingo (08), o Esquadrão de Aço venceu o Vitória, por 1 a 0, e sagrou-se campeão no campo do rival, em pleno Barradão.

O título é conquistado da melhor forma possível: com dois triunfos nos jogos finais, sem ter a necessidade de contar com o regulamento para sair de campo como campeão.

O JOGO

O primeiro tempo de jogo foi movimentado e marcado por uma série de lances ofensivos criados por parte dos dois times logo nos minutos iniciais.

Pelo lado do Bahia, Vinícius acertou um forte chute de fora da área e viu a bola passar raspando a trave do goleiro adversário, aos cinco minutos. Em resposta, o Vitória criou seu primeiro ataque aos dez minutos. Juninho aproveitou falha defensiva do Esquadrão e saiu de frente com Douglas. O goleiro tricolor fez grande defesa.

Douglas foi colocado à teste em mais uma série de finalizações, aos 12 minutos. Nickson chutou forte e o goleiro tricolor espalmou. No reboet, Neílton finalizou e parou mais uma vez no arqueiro do Esquadrão.

Apesar do início de jogo promissor ofensivamente, os minutos seguintes foram marcados por um jogo truncado no meio-campo e com tentativas de ataques, pelas pontas, pelos dois times. Porém, sem o mesmo sucesso.

O Bahia tinha como principais válvulas de escape o lateral-direito Nino Paraíba e o meia-atacante Marco Antônio. Vinícius, pelo meio-campo, tentava infiltrar-se entre os volantes do rival.

No último lance antes do intervalo, Zé Rafael fez o goleiro Fernando Miguel executar uma grande defesa após um chute rasteiro que teria o caminho do gol.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, a partida reiniciou da mesma forma como terminou a primeira etapa: com ataque tricolor. E, desta vez, com gol do Esquadrão de Aço.

Logo aos dois minutos, Zé Rafael tabelou por cima da defesa rubro-negra, invadiu a grande área e chutou forte. Fernando Miguel deu rebote e Elton, no rebote, cabeceou para colocar o Tricolor na frente.

Com o placar ao seu favor no segundo tempo, o Esquadrão passou a ter maior controle da posse de bola e conseguia espaços para armar contra-ataques. Por outro lado, o Vitória apostava em lances de bola aérea.

Para seguir com controle do jogo e tentar organizar jogadas diferentes no ataque, o técnico Guto Ferreira mandou a campo Allione e Régis, nos lugares de Marco Antônio e Régis. Na zaga, Grolli entrou na vaga do lesionado Fonseca.

Realizando sua melhor partida com a camisa do Bahia, o goleiro Douglas fez grande intervenção em chute de Jonatas Belusso, aos 26 minutos. Aos 36, o arqueiro foi mais rápido do que o centroavante rubro-negro e voltou a evitar um possível gol do rival.

No fim do jogo, com o rival já entregue, o Tricolor precisou apenas movimentar a bola e atuar com cautela até o final do jogo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras