é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Douglas valoriza números do Bahia e ressalta trabalho de Roger

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de setembro de 2019 às 16:13 por Victor de Freitas

2019-03-19-18-52_capadouglas42
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia não leva nenhum gol sequer há três jogos no Brasileirão e tem uma das melhores defesas da competição. Um dos responsáveis pela boa fase, o goleiro Douglas destaca a importância de um sistema defensivo sólido para buscar posições altas na competição.

Em 18 rodadas disputadas até então, nesta Série A, o Bahia não sofreu gol em dez jogos. Para Douglas, o bom rendimento da defesa reflete em sua boa fase individual e também no bom momento do time inteiro.

“A gente tem números muito bons, que refletem meu bom momento, assim como da equipe como um todo. Nossa equipe é muito bem ajustada para defender, muito comprometida e muito solidária nesta parte defensiva”, disse o goleiro, em entrevista ao programa Globo Esporte Bahia.

Douglas também afirma que o elenco tricolor se identificou com a filosofia de trabalho que tem sido executada por Roger Machado desde que chegou ao Esquadrão.

“Roger vem de uma escola que forma times defensivamente muito bons, aqui encontrou atletas bem dispostos a se comprometerem com a filosofia dele e tem dado certo. Quando não sofremos gols, estamos sempre mais próximos de triunfar”, acrescentou.

O camisa 1 tricolor ressalta o sucesso obtido por clubes que adotaram uma filosofia de jogo semelhante a do Bahia, nos últimos anos.

“A torcida quer ver gol, mas a gente que está ali atrás sabe o quão importante é não sofrer gols. A gente sabe pelos números e pelas equipes que foram campeãs nos últimos campeonatos, que o grande fator para o sucesso a longo prazo é um sistema defensivo muito sólido. O Corinthians, com o legado deixado por Tite; o Grêmio, onde Roger trabalhou, que era um time defensivamente muito intenso, mas que ofensivamente também jogava muito. E tem mostrado esta característica até hoje, que eu sei que é um legado dele de 2016, quando trabalhamos juntos”, analisou.

O Bahia é o quarto time que menos levou gols na Série A – apenas 15 em 18 rodadas. Por outro lado, a equipe tricolor tem o oitavo melhor ataque, com 21 bolas nas redes.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras