é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de março de 2019 às 17h37

Douglas avalia pressão no Bahia e afirma acreditar no trabalho

Goleiro elogia comissão técnica e vê elenco fechado com Enderson para conquistar melhores resultados

Victor de Freitas

2019-03-12-17-20_capadouglas40
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois da eliminação precoce na Sul-americana, o Bahia vive mais um momento conturbado no início da temporada por correr risco de eliminação no Campeonato Baiano. Em entrevista coletiva, o goleiro Douglas avaliou a fase vivida pelo Tricolor e falou sobre como vê a situação do time nas competições.

Com resultados e atuações abaixo do esperado após dois meses de temporada, o time e o treinador têm sofrido inúmeras críticas, o que inclui vaias durante e após o Ba-Vi do último domingo.

Um dos atletas mais experientes do elenco, Douglas fez elogios a Enderson, avaliou o trabalho feito pela comissão técnica e garantiu que o elenco está fechado com o treinador para conquistar mais triunfos daqui em diante.

O Enderson para mim é um grande treinador. Sua comissão é muito competente. Hoje é contestada pela torcida, mas ano passado pegou o time em uma situação difícil, e conseguiu organizar o time, fazer nosso time competitivo, conseguiu a melhor classificação no Brasileiro de pontos corridos, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Foi mantido o trabalho desses profissionais, porque eles se mostraram competentes”, falou o goleiro.

“(...) Nós do grupo acreditamos muito no trabalho, estamos muito empenhados no trabalho, apesar da oscilação e dos resultados não virem quando a torcida mais esperava. Isso não tira nossa confiança e nossa fé de que será um grande ano. O que posso falar para o torcedor é que o grupo está empenhado em busca dos objetivos, temos uma semana importantíssima, com jogos pela Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. A gente segue firme e forte, independentemente dessa pressão da torcida contra o trabalho do Enderson”,

Elenco sob pressão e busca por melhores resultados

“Entendemos que, pelo projeto do Bahia, por tudo o que o Bahia tem de objetivo em 2019, temos um grupo maduro para saber a quem mais é dado, mais é cobrado. O Bahia está sendo cobrado pela grande expectativa do torcedor. A gente que trabalha com desempenho nos jogos, com resultados, entende que tem feito coisas boas, tem feito bons jogos, criado, tem conseguido triunfos importantes. Esperávamos estar em colocação melhor no Baianão, ter resultados melhores sobre o nosso rival. Mas o projeto do Bahia para 2019 não vai sofrer alterações pela pressão externa de quem tem expectativa muito grande. A gente, mais do que ninguém, está empenhado no que o Bahia espera. Nossa equipe confia no trabalho do Enderson, estamos fechados. Dizer que não nos sentimos pressionados pela insatisfação do torcedor... A gente sente, mas não nos limita, não nos impede a continuar andando pelo caminho que a gente traçou para a temporada”.

Expectativa para jogo contra o Sergipe

“O que tem acontecido com todos os times que estamos enfrentando, contra times de Série B, como enfrentamos agora no domingo, Série C ou D, de outros países, eles vêm jogando por uma bola, pensando em se defender primeiramente, sabendo da força do Bahia. O Bahia, mesmo assim, tem conseguido criar muito. Talvez um ponto que precisamos ser mais competentes é aproveitar as oportunidades. Estamos em sequência boa, sem sofrer gols. Reflexo positivo de todo o grupo. Acho que seja uma equipe fechada que vai jogar por uma bola, e temos que estar atentos. Aproveitar cada oportunidade, ser competitivo, e sair com o triunfo, que é de suma importância para a sequência da Copa do Nordeste”.

Experiência para passar por momentos de turbulência

“Como falei, a gente é experiente. Temos várias experiências tanto aqui no Bahia quanto fora. A gente que trabalha com futebol sabe que esses momentos de turbulência provam o que o grupo tem de potencial, o que o profissional tem de potencial. Naquela oportunidade, mostramos que nosso grupo era muito bom. Mostramos que estávamos empenhados, fechados. Conseguimos grandes resultados no ano passado, mesmo, diante de episódios tristes, como o do aeroporto. Esse ano, vivemos turbulência também, muito por conta da expectativa do torcedor, que é muito grande. Nós nos cobramos, queremos coisas grandes no Bahia. A gente tem que saber passar por esse momento. Trabalhar com nossas convicções individuais e coletivas. Saber que a gente está mais próximo de ter essa sequência de bons resultados, de conseguir chegar forte para as finais. Chegar inteiro para o Brasileiro. Continuamos com nossas convicções muito firmadas para esse grande ano”.

Em busca da liderança do grupo B do Nordestão, o Bahia recebe o Sergipe às 19h30 desta quarta-feira (13), na Arena Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras