é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 13 de março de 2016 às 17h53

Dominado no segundo tempo, time perde clássico e invencibilidade

Time de Doriva se entregou e, após falhas pela direita com Hayner e Gustavo, levou 2 a 0 do rival na Fonte Nova

Da Redação

Fim de recordes, fim de 100% e fim de sonho. A invencibilidade do Tricolor em 2016 acabou neste domingo, na Fonte Nova. E logo para o maior rival. Em jogo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia deixou a desejar na segunda etapa e perdeu para o Vitória-BA por 2 a 0. Pouco mais de 26 mil torcedores estiveram na Fonte Nova.

O jogo não alterou a classificação do Esquadrão no torneio. Mesmo com a derrota, o time de Doriva se classificou em 1º lugar no certame estadual, enquanto que o rival ficou com a vice colocação geral.

2016-03-13-17-17_ZRobertoLuisinhoBavi130316_zeroberto130316
Fonte: Will Vieira/ecbahia.com

O primeiro lance a realmente levantar a massa na Fonte foi de Juninho. Aos 26 com um chute poderosíssimo do meio da rua, o meio-campista exigiu que o goleiro Caíque praticasse uma bela defesa.

O rival também, levou perigo aos 30 minutos. Numa falha de marcação pela direita, Tiago Real e Marinho conseguiram driblar Hayner e cruzar. Mas no chute, a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

O jogo ficou bom e aos 31, Edigar Junior cruzou na medida e Luisinho testou colocado. Caíque voltou a fazer excelente defesa.

Minutos depois, Robert teve chance de abrir o placar. Ele recebeu cruzamento de bola parada e, livre, cabeceou para fora.

E com menos de um minuto de jogo na etapa final, o atacante Vander ganhou uma chance de ouro após novo vacilo de Hayner. No lance o lateral tentou cortar, mas furou. A bola sobrou e deu tempo Vander arrumar e bater de direita no canto de Marcelo Lomba.

O rival passou a dominar a partida e teve mais duas chances de ampliar. Robert e Diego Renan perderam gols. Pelo lado do Bahia, erros de passes e nervosismo. Então Doriva resolveu trocar Paulo Roberto por Rômulo.

Mas em outro erro pela direita, Gustavo cortou mal, Juninho perdeu a bola e Tiago Real aproveitou para colocar por cima de Marcelo Lomba que estava adiantado. No lance Gustavo foi substituído por Robson após sentir dores.

2016-03-13-17-17_ZRobertoLuisinhoBavi130316_luisinho130316
Fonte: Will Vieira/ecbahia.com

O Bahia tentou acordar com lançamentos pelo alto dentro da área, mas a defesa do rival foi bem. Depois Zé Roberto foi o escolhido para deixar o gramado. Jacó teve chance de mudar a partida.

O adversário passou a tocar a bola e dominar o meio-campo e o time de Doriva se entregou. O Bahia não fez praticamente nenhuma jogada de efeito no segundo tempo e assistiu o time de Canabrava jogar tranquilo.

No apito final, poucos torcedores ainda restavam na Fonte. A torcida, desanimada e frustrada com o resultado da partida deixou o estádio às moscas. O sentimento era de decepção com o elenco.

O Tricolor agora terá pela frente o Bahia de Feira, pelas quartas de final do Baiano.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras