é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 29 de novembro de 2019 às 09h27

Diretor de futebol explica montagem de elenco para 2020

Diego Cerri detalha planejamento do Bahia para contratações visando o próximo ano

Victor de Freitas

2019-11-29-08-22_capadiegocerri24
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a proximidade do fim da temporada de 2019, a diretoria tricolor tem trabalhado com foco voltado para o ano de 2020. A montagem do elenco para as próximas competições tem prioridade no planejamento de futebol.

Em entrevista coletiva no Fazendão, Diego Cerri falou sobre o desempenho tricolor ao longo deste ano, mas também falou como a diretoria projeta a montagem do elenco para 2020.

Sabe-se que o clube irá ao mercado em busca de lateral-esquerdo, volante, meia e atacante de velocidade, como setores de prioridade. Segundo o diretor de futebol tricolor, o trabalho inicial é de mapear as principais contratações para a temporada.

“A gente está trabalhando no planejamento em paralelo. Assim que tem que ser. Hoje, nesse elenco, muitos jogadores pertencem ao clube. A gente tem uma base para o ano que vem. Estamos mapeando as contratações em posições importantes. Estamos trabalhando bastante”, disse.

Com quase todo o time titular vinculado ao Bahia para a próxima temporada, Cerri afirma que trabalha com um número menor de contratações em 2020. A ideia é de aproveitar a base do elenco e contratar reforços pontuais.

“De nomes, não tenho para te dizer. Uma base fica, e fica mais cascuda. Não são muitas mudanças. O planejamento ideal, é com poucas mudanças. No brasil, a gente as vezes é forçado a contratar muito. Estamos construindo uma estrutura. O ideal seria mexer menos, que contratasse pontualmente. Esse ano, vamos contratar um pouco menos e manter uma estrutura um pouco maior”, indicou.

A saída de Artur, a falta de jogadores de criação no meio-campo, o desempenho abaixo do esperado de Moisés e as poucas opções de volantes são alguns dos problemas que o Bahia precisará resolver na montagem do elenco.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras