é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 12 de agosto de 2020 às 10h04

Dia de Série A! Bahia encara o Coritiba na estreia do Brasileiro

Após finais regionais, Bahia muda a chave e inicia a disputa do campeonato nacional

Victor de Freitas

2020-08-12-09-54_capatime202021
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a derrota na final da Copa do Nordeste e o título estadual, o Bahia agora foca na principal competição nacional. O Campeonato Brasileiro foi iniciado no final de semana, mas a estreia do Esquadrão vai acontecer nesta quarta-feira (12), contra o Coritiba.

O Bahia jogaria pelo Brasileirão no último domingo, mas a CBF adiou a partida contra o Botafogo em função da final do Campeonato Baiano disputada no dia anterior.

Com isso, o Esquadrão inicia sua trajetória na Série A de 2020 atuando no estádio onde jogou 10 dos últimos 11 jogos da temporada: o Pituaçu.

Criticado pela sequência de cinco jogos sem vencer justamente nas finais dos torneios regionais, Roger Machado balançou no cargo. Mas a conquista estadual fez com que a continuidade do treinador fosse garantida.

Sob pressão para mudar a escalação, Roger tem uma dúvida no meio-campo. Ronaldo ganhou destaque em meio ao mau momento de Gregore no retorno da paralisação. Quem também disputa uma vaga é Daniel.

Na lateral-direita, Nino Paraíba ganhou a disputa com João Pedro e foi titular na final do Baiano. Deve ser novamente escolhido por Roger para atuar nesta quarta.

A expectativa é de que a escalação seja a mesma da final do Baiano, no empate em 0 a 0 contra o Atlético de Alagoinhas.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CORITIBA

Competição: Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Pituaçu
Data: 12 de agosto de 2020
Horário: 20h30
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado por: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Bahia: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo (Gregore), Flávio e Rodriguinho; Élber, Rossi e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Galdezani, Renê Júnior; Wellissol, Robson e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.