é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 01 de agosto de 2020 às 09h09

Dia de final! Bahia inicia decisão contra o Ceará nesse sábado

Esquadrão busca tetracampeonato da Copa do Nordeste

Victor de Freitas

2020-08-01-08-59_capagregoreeflavio2020
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de final! Em busca do tetracampeonato da Copa do Nordeste, o Bahia inicia a disputa pelo troféu da edição de 2020 da competição regional nesse sábado (1º), contra o Ceará, em Pituaçu.

Em alta no Nordestão após um final de primeira fase com destaque e resultados positivos no mata-mata, o Esquadrão encara um Ceará que também chega motivado para a decisão, sem ter perdido nenhum jogo no torneio.

Para a partida de ida da final, o técnico Roger Machado deve manter a base da equipe que vem atuando. Porém, conta com um reforço para o setor ofensivo.

Rossi está recuperado de lesão e disputa posição com Clayson. O atacante não atua desde o mês de março, mas existe a possibilidade de iniciar o jogo devido à má fase do titular das últimas partidas.

Por outro lado, Gilberto está fora dos dois jogos decisivos, por conta de uma lesão no joelho, e deve perder até mesmo o início do Brasileirão.

Esquadrão e Ceará reeditam a final do Nordestão de 2015, quando o time cearense levou a melhor. Dessa vez, o Tricolor de Aço vai em busca da revanche!

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X BAHIA

Competição: Copa do Nordeste – Final, jogo de ida
Local: Pituaçu
Data: 1º de agosto de 2020
Horário: 16h
Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (trio da PB)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho e Vina; Fernando Sobral, Rick e Cléber (Rafael Sóbis). Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Clayson (Rossi), Élber e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.