é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 11 de novembro de 2018 às 10h19

Dia de Ba-Vi! Bahia visita o Vitória buscando subir na tabela

Esquadrão busca sexto triunfo seguido em Ba-Vis

Victor de Freitas

2018-04-08-18-17_capabavi112
Fonte: Felipe Oliveira / ECBahia

Na tarde deste domingo (11), o Vitória vai ao estádio Barradão para enfrentar o Vitória pela última vez em 2018, desta vez em um Ba-Vi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vivendo uma série positiva no Brasileirão, com três triunfos nos últimos cinco jogos, o Bahia encara o rival olhando para a parte de cima da classificação. Em 11º lugar, o Tricolor pode alcançar a décima posição nesta rodada e seguir se aproximando de times que estão perto do G-6.

Para a partida deste domingo, o técnico Enderson Moreira não perdeu nenhum atleta por suspensão, apesar de possuir 12 pendurados em seu elenco. O goleiro Douglas chegou a ser suspenso pelo STJD, mas teve efeito suspensivo concedido e vai para o clássico.

O centroavante Gilberto é a maior dúvida. Ele realizou apenas dois treinamentos com bola nesta semana e pode ser a surpresa do time, ao menos entre os reservas.

Os jogadores pendurados com dois amarelos no elenco tricolor são:

Lucas Fonseca, Clayton, Douglas, Elton, Everson, Flávio, Gilberto, Júnior Brumado, Léo, Marco Antônio, Nilton e Ramires.

Retrospecto recente favorável ao Esquadrão

O último triunfo do rival diante do Esquadrão aconteceu em abril de 2017. Desde então, se passaram 19 meses e nove jogos de invencibilidade para o maior campeão do estado.

Além da invencibilidade de mais de um ano e meio, o Tricolor também se destaca por ter vencido os últimos cinco jogos contra o Vitória, entre Brasileirão de 2017, Baiano e Brasileirão de 2018.

O adversário

17º colocado do Brasileirão, o Vitória vive mais uma fase negativa na temporada. O time vem de cinco derrotas nas últimas oito rodadas, com apenas um resultado positivo neste período.

No Barradão, a equipe rubro-negra não venceu nenhum de seus últimos quatro jogos – com um empate e três derrotas.

Em má fase e desesperado na luta contra o Z-4, o rival demitiu o técnico Carpegiani poucos dias antes do clássico e terá o técnico do time sub-23, João Burse, no comando.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X BAHIA

Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Hora : 11/11/2018, às 16h (horário de Salvador)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez; Willian Farias, Arouca e Leo Gomes; Neilton, Yago (Erick) e André Lima (Léo Ceará). Técnico: João Burse.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Nilton, Gregore e Ramires; Élber, Zé Rafael e Edigar Junio (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras