é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 03 de fevereiro de 2019 às 10h02

Dia de Ba-Vi! Bahia encara primeiro clássico do ano na Fonte Nova

Esquadrão busca ampliar invencibilidade sobre rival e alcançar a liderança do grupo B da Copa do Nordeste

Victor de Freitas

2019-02-03-09-27_capaartur16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste domingo (03), o Bahia vai entrar em campo para disputar o primeiro Ba-Vi da temporada de 2019. Válido pela terceira da Copa do Nordeste, o clássico será disputado às 17h (horário de Salvador), na Fonte Nova.

Vindo de um empate e um triunfo nas duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste, o Bahia vai em busca de mais um resultado positivo na competição regional para assumir a liderança do grupo B neste domingo, mesmo que de maneira provisória.

Em meio a uma sequência de dez clássicos sem perder para o rival, o Esquadrão conta com uma série de jogadores que participaram deste período de invencibilidade, entre 2017 e 2018. Com isso, o Tricolor tem um time experiente em Ba-Vis.

Para o Ba-Vi, ainda há a expectativa da reestreia de Fernandão no Bahia. Na última sexta, o técnico descartou utilizar o atacante por um período longo ou para resolver o jogo, mas admitiu que há a chance de que ele entre em campo na reta final – a depender do andamento do jogo.

O Esquadrão chega para o primeiro Ba-Vi do ano com um aproveitamento de dois triunfos, dois empates e uma derrota nos primeiros cinco jogos de 2019, sendo que três foram disputados com o time principal. Gilberto tem sido o principal destaque, com cinco gols já marcados, enquanto o desempenho de Artur também tem recebido elogios.

O rival

Rebaixado em 2018, o Vitória passou por uma grande reformulação em seu elenco, precisando se adaptar aos valores mais baixos de cota de TV e patrocínios, o que tem impacto direto na formação do elenco.

Nos cinco primeiros jogos de 2019, o time rubro-negro empatou três vezes e ganhou duas. Todos os gols foram marcados em jogadas de bola parada, incluindo três pênaltis, jogadas de escanteios ou faltas cobradas para a área. Demonstra pouca criatividade do time, mas também requer cuidado por parte do Bahia.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X VITÓRIA

Copa do Nordeste - 3ª rodada

Local: Arena Fonte Nova

Data e Hora: 03/02/2019, às 17h (horário de Salvador)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima (RN)

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio (Douglas Augusto) e Guilherme; Artur, Rogério e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Thales, Edcarlos e Juninho; Wesley Dias, Leandro Vilela, Ruy, Yago e Andrigo; Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras