é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 10 de março de 2019 às 09h13

Dia de Ba-Vi! Bahia encara o rival na Fonte Nova pelo Baianão

Esquadrão busca primeiro triunfo sobre o rival em 2019 de olho na liderança do Estadual

Victor de Freitas

2019-01-26-11-24_capagilberto43
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Ba-Vi! Na tarde deste domingo (10), o Esquadrão vai entrar em campo para encarar o rival no segundo clássico da temporada de 2019. A partida está marcada para acontecer às 16h, na Arena Fonte Nova.

Com torcida única tricolor na Arena, o Bahia vai voltar a atuar em casa depois de uma sequência de sete jogos consecutivos como visitante, nas últimas três semanas.

Vindo de dois triunfos, por Nordestão e Copa do Brasil, o time tricolor busca um triunfo sobre o rival para ter a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Baiano neste domingo – caso o Bahia de Feira também tropece no clássico local contra o Fluminense.

Com 12 gols marcados em 11 partidas disputadas, o centroavante Gilberto é a bola da vez no Bahia. É ele também a principal esperança do Esquadrão para vencer o clássico.

O técnico Enderson Moreira não vai poder contar com o volante Gregore e nem com Élber, ambos lesionados. Em seus lugares, Flávio e Artur são os prováveis substitutos. Por outro lado, Jackson vai voltar à equipe titular, enquanto Fernandão e Elton voltam a compor o banco de reservas.

O Tricolor tem seis triunfos, sete empates e três derrotas em 16 jogos disputados no ano. A equipe marcou 29 gols e sofreu 14.

O adversário

Vivendo um momento ruim dentro e fora de campo, o Vitória não vence há seis partidas – mais de um mês – e está passando por uma crise política que fez com que o atual presidente entregasse o cargo para antecipar a eleição.

Dentro de campo, a equipe rubro-negra vai para o Ba-Vi como líder do Baiano devido à derrota do Bahia para o Jacuipense, uma vez que até um empate teria colocado o Tricolor na ponta da tabela.

Entretanto, vem de resultados desastrosos, como as derrotas para Moto Club, fora de casa, e para Atlético de Alagoinhas e Botafogo-PB, dentro do Barradão.

Com 13 jogos disputados em 2019, o Vitória tem apenas três triunfos, sete empates e três derrotas. São 17 gols marcados e 16 sofridos.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X VITÓRIA

Competição: Campeonato Baiano – 8ª rodada

Local: Arena Fonte Nova

Data e Hora: 10/03/2019, às 16h

Árbitro: Diego Pombo Lopez, auxiliado por: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (todos da BA)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio, Douglas Augusto e Ramires; Shaylon, Artur e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Ronaldo; Matheus Rocha, Edcarlos, Thales e Marcelo Benítez; Wesley Dias, Leandro Vilela e Yago; Léo Ceará, Erick e Neto Baiano. Técnico: Marcelo Chamusca.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.