é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Destaque em 2010, meia ex-Bahia se aposenta aos 35 anos

Notícia
História
Publicada em 13 de junho de 2020 às 12:07 por Victor de Freitas

2020-06-13-09-41_capamorais2012
Morais defendeu o Bahia em 2010 e em 2012 (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Titular e um dos principais jogadores do Bahia na campanha do acesso à primeira divisão, em 2010, o meia Morais anunciou sua aposentadoria aos 35 anos.

Alagoano, revelado na base do CRB, Morais se destacou inicialmente com a camisa do Vasco e em seguida foi negociado com o Corinthians. Sucessivas lesões e questões extracampo impediram a progressão de uma carreira vista como promissora.

Seu último clube foi o Confiança, de Sergipe, onde sofreu uma lesão ainda na pré-temporada e não chegou a estrear. Porém, a última vez em que entrou em campo aconteceu somente em maio de 2019, pelo Brasiliense.

“Estou me aposentando de vez. Desde o início da temporada, não joguei, agora veio essa parada e achei melhor parar. Estou há quase um ano sem jogar profissionalmente”, confirmou, ao GloboEsporte.com.

Morais pelo Bahia

Pelo Bahia, o atleta teve duas passagens. A primeira foi a mais marcante, em 2010, quando disputou 28 rodadas da Série A, com quatro gols e participação importante para a conquista da subida de divisão.

O meio-campista era o camisa 10 da equipe que tinha destaques no setor ofensivo, como Jael e Adriano Michael Jackson.

Em 2012, novamente emprestado ao Esquadrão pelo Corinthians, Morais retornou ao clube que o recolocou em destaque no cenário nacional. Dessa vez, para jogar a Série A. Contudo, a passagem foi mais curta.

Emprestado até o fim de junho daquele ano, o meia atuou somente de janeiro até maio – com 19 atuações, sendo a maioria como titular. A decisão de deixar o Bahia foi para dar um tempo do futebol, quando voltou a sua cidade natal para cuidar do pai que estava doente.

Ao todo, foram 47 partidas e 4 gols pelo Bahia.

Carreira de Morais: CRB (base), Vasco, Athletico Paranaense, Corinthians, Bahia, Atlético Mineiro, Criciúma, América de Natal, CRB (profissional) São Bento, Botafogo-SP, Brasiliense e Confiança:

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras