é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 17 de outubro de 2019 às 10h55

Derrotado pelo Bahia, Renato Gaúcho reclama de "futebol feio"

Depois de derrota para o Esquadrão, treinador reclama de estilo de jogo dos times brasileiros

Victor de Freitas

2019-10-17-10-30_caparenatoeroger
Fonte: Divulgação / Grêmio

O Bahia foi até o Rio Grande do Sul e conseguiu um feito que poucas equipes conseguem: vencer na Arena do Grêmio. Após o triunfo por 1 a 0, o técnico Renato Gaúcho concedeu uma entrevista polêmica, na qual criticou o “futebol feio” das equipes brasileiras.

Nervoso depois de uma derrota para um adversário direto na luta pela Libertadores, mesmo sem citar o Bahia, Renato Gaúcho afirmou que 90% dos times brasileiros jogam “feio”, buscando a defesa e não o ataque.

"Na minha época, era inadmissível jogar dessa forma. Hoje em dia, o futebol brasileiro está acabando. Cada um faz o que quer, mas minha equipe sempre vai jogar para frente, buscando a vitória", falou.

"Meu time, quando joga feio, joga como a maioria dos times brasileiros. É difícil ver o Grêmio jogar assim. Mas, se precisar, a gente joga. Sem problema algum. 90% das equipes do futebol brasileiro jogam feio todos os jogos".

Segundo o técnico derrotado por Roger Machado, apenas Grêmio, Santos, Athletico e Flamengo jogam para vencer.

"As pessoas jogam pelo resultado, para se defender. E aí vocês (jornalistas), que são os críticos, deveriam se meter um pouco mais. Vou destacar quatro equipes que gostam de ganhar: Grêmio, Santos, Athletico-PR e Flamengo. O resto joga por resultados", disse Renato Gaúcho.

"Se você quer futebol feio, eu vou armar minha equipe da maneira que muitas equipes se armam e aí o jogo vai terminar 0 a 0. Porque ninguém vai buscar a vitória. Todo mundo quer se defender", completou.

Estatísticas: Grêmio 0x1 Bahia

As críticas sobre “futebol feio”, feitas por Renato Gaúcho, acontecem justamente após um jogo franco, recheado de chances de gols para os dois lados e com um total de 30 finalizações, sendo que 13 foram para o time visitante, que saiu de campo vencedor.

Imagem

 

Jornalista gaúcho exalta triunfo do Bahia na Arena

Jornalista do Grupo Globo no Rio Grande do Sul, Maurício Saraiva exaltou o triunfo do Bahia e não a derrota do Grêmio, na Arena.

Em sua coluna, no portal Globoesporte.com, Saraiva enalteceu os pontos nos quais o Esquadrão de Aço foi superior à equipe da casa.

“O resultado da noite de quarta-feira começa pelo mérito do Bahia e não pelo defeito do Grêmio, embora Renato Portaluppi, cuidando do que lhe compete, tenha feito referência reiteradamente à má produção do seu time. Acabou cometendo uma injustiça com Roger Machado quando disse que o Bahia jogou só por uma bola. No segundo tempo, os baianos se defenderam muito mais do que atacaram, mas antes do intervalo o Bahia rondou a área do Grêmio e marcou pressão e meia-pressão em dois terços do tempo.

O Bahia amordaçou Maicon e Luan e contou com atuações abaixo da média de Matheus Henrique e Everton.

(...) A lateral direita, onde Léo Moura é dos melhores com a bola no pé, é problema para o Maracanã. Fez o pênalti que resultou na vitória baiana. Antes, Elber teve vantagem quase todas as vezes contra o lateral do Grêmio”, escreveu Maurício Saraiva.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras