é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 23 de janeiro de 2019 às 16h10

‘Dentro da realidade financeira’, diz Bellintani sobre Fernandão

Presidente explica condições financeiras para a contratação do camisa 20

Victor de Freitas

2018-11-27-15-33_capabellintani16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quarta-feira (23), o Bahia fez a alegria da nação ao anunciar o retorno do atacante Fernandão com um contrato em definitivo por duas temporadas. O jogador retorna após cinco anos de contratos altamente lucrativos na Turquia e Arábia Saudita.

Em seu retorno ao Esquadrão, o jogador não necessariamente faz o Bahia precisar de “petróleo” para pagar seu salário. Apesar da brincadeira feita antes do anúncio, o presidente Guilherme Bellintani garante que a contratação de Fernandão não fere a realidade orçamentária do clube.

Siga o Instagram do ecbahia.com: @ecbahiapontocom

Para voltar ao Tricolor, o camisa 20 precisou se adequar à realidade financeira tricolor, bem diferente dos milionários clubes árabes.

"A gente jamais faria essa contratação longe da realidade orçamentária. Não vamos fazer o que outros clubes fizeram. A estratégia tem, de um lado, por um esforço dele receber muito menos, a Arábia paga valores fora do normal. Segundo, algum esforço do Bahia, mas criado em uma estratégia de marketing e comunicação", disse, em entrevista à Metrópole FM.

A chegada de Fernandão também aumenta as expectativas do clube para ter aumento no quadro de sócios-torcedores e nas vendas de camisas oficiais.

“Tínhamos uma meta de 30 mil sócios para 2019. Com a vinda, projetamos para 35 mil sócios. Considero uma meta possível. Estávamos projetando 100 mil camisas para 2019 e agora projetamos 120 mil”, explicou.

Fernandão assina um contrato válido até o fim de 2020, com a possibilidade de renovação para 2021.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras