é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 04 de outubro de 2018 às 01h10

Decisivo nos pênaltis, Douglas destaca volta por cima após lesão

Goleiro celebra destaque após lesão sofrida em junho e vê Bahia como merecedor da classificação

Victor de Freitas

2018-10-04-01-03_capadouglasbotafogo
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Assim como no jogo de ida, o goleiro Douglas foi mais uma vez um dos nomes da partida de volta contra o Botafogo. Desta vez, seu maior destaque foi defender uma decisiva cobrança na disputa por pênaltis, que ajudou o Esquadrão a sair vencedor.

Quatro meses após ter sofrido uma grave lesão no cotovelo, que o deixou longe dos gramados por mais de 60 dias, o goleiro destaca a felicidade de estar podendo ajudar o Esquadrão na Sul-americana e diz que, tanto ele, como todo o grupo inteiro, merecem a vaga nas quartas de finais.

"Você pega essa sequência e esquece o que viveu na temporada. Uma das maiores conquistas foi meu retorno depois d euma fratura. Se passaram quatro meses que tive essa lesão e hoje fico feliz em ajudar o Bahia nas partidas e na fase final do jogo. Com certeza é um presente por tudo que sofri e para todo o grupo que tem se empenhado de uma forma gigantesca para lutar em todos os jogos com todas as mudanças. Temos feito boas partidas e fomos presenteados", comentou o goleiro, após o jogo.

Apesar de ter feito intervenções importantes no jogo de ida, Douglas também ficou marcado por uma falha no gol do Botafogo. Ele relembra o erro cometido na Fonte Nova e diz que as críticas lhe fizeram trabalhar mais forte para ajudar o Bahia a sair classificado nesta quarta.

"Uma coisa que falei com o Enderson depis do jogo. Assim como na vida, no esporte não tem lógica. Era um resultado mais fácil para o Botafogo fazer um gol e sair vencedor e cair sobre mim o peso de ter uma participação do gol deles na Bahia. Poderia acontecer mas não aconteceu. Fui premiado porque decidi continuar lutando e é assim que vamos conquistar os triunfos necessários para acabar o ano muito bem", disse o camisa 1.

Pela primeira vez nas quartas de finais da Copa Sul-americana, o Tricolor irá enfrentar o Atlético Paranaense.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras