é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

De volta após lesão, Renê Júnior confirma estar pronto para jogar

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de outubro de 2017 às 14:11 por Victor de Freitas

2017-10-04-17-57_caparenejunior11
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Ausente da maioria dos jogos do mês de setembro e do início de outubro por uma lesão na coxa, o volante Renê Júnior está de volta à equipe titular do Bahia. E justamente em um confronto fora de casa, contra o Palmeiras.

Opção para a contenção do meio-campo montado por Carpegiani, Renê Júnior teve sua parte física dita como um fator preocupante pelo novo treinador tricolor. Porém, o jogador afirma estar pronto para retomar seu posto.

“Ele (Carpegiani) conversou comigo sobre a parte física, mas não acredito que isso será um grande problema. Sou um atleta que atinjo meu auge jogando, entrando em campo, e dessa vez não será diferente. Fiquei um pouco mais de 20 dias parado por causa dessa lesão e, claro, perde-se um pouco do que estava acostumado a jogar. Sou um jogador de força, e o físico é muito importante na função que desempenho dentro de campo. Como a lesão não foi tão grave, acredito que, com duas ou três partidas, eu já esteja novamente atuando no meu máximo e ajudando o Bahia da melhor forma para somar pontos no Brasileiro”, disse o jogador, ao site GloboEsporte.com.

Mesmo em apenas seis dias de trabalho, Carpegiani mudou a maneira de jogar e aplicou variações táticas na equipe, visando o jogo desta quinta-feira. Renê Júnior valoriza o trabalho feito pelo técnico na busca de implantar uma nova filosofia de jogo para a equipe.

“Ele trabalhou algumas variações durante a semana, está estudando as diferentes opções que pode encaixar para o time que ele considera ideal e com certeza está trabalhando no que acredita ser a melhor formação para o nosso time. Sempre deixei claro que estou aqui no Bahia para ajudar o clube como for necessário e, caso o professor precise que eu atue mais recuado, estarei pronto para jogar e buscar o triunfo junto com meus companheiros. O Carpegiani é um treinador experiente, campeão, e tenho certeza que saberá utilizar o melhor esquema para conseguirmos um triunfo diante do Palmeiras. Cada jogo é uma situação, um esquema que encaixa melhor para o adversário e temos que jogar com sabedoria para somar pontos fora de casa”, explicou.

Com Renê e Juninho no meio e uma dúvida entre Vinícius ou Rodrigão na frente, o Bahia encara o Palmeiras às 19h desta quinta-feira, no Pacaembu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras