é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 25 de janeiro de 2020 às 08h32

De olho no título, Bahia estreia no Nordestão neste sábado

Esquadrão visita o Santa Cruz na primeira rodada

Victor de Freitas

2020-01-21-17-57_capagilberto160
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde deste sábado (25), o time principal do Bahia vai estrear oficialmente na temporada de 2020. A primeira partida do Esquadrão na Copa do Nordeste será contra o Santa Cruz, no Arruda, às 16h.

Vindo de uma eliminação vexatória em 2019, ao ser eliminado ainda na primeira fase, o Bahia entra na competição regional de 2020 com um elenco reforçado em relação à equipe que fechou a última temporada.

Jogadores como Juninho Capixaba, Clayson, Daniel e Rossi devem estrear neste sábado – sendo que os dois últimos ainda brigam por uma posição no time titular.

Com uma pré-temporada que durou 19 dias, o técnico Roger Machado teve apenas um jogo-treino de preparação, que terminou em derrota por 1 a 0 para o Flu de Feira. Na ocasião, Rossi foi o único reforço que não chegou a atuar.

Preparado e reforçado, o Bahia deve mostrar uma postura de imposição ofensiva diante da equipe pernambucana, com marcação forte no meio-campo, porém com mais posse de bola do que em 2019. É o que espera Roger Machado.

“A intenção na busca do mercado foi tornar essa equipe um pouco mais leve, que possa alternar esses momentos, trabalhar um pouco mais pelo controle da bola, mas não perder a característica que foi marcante no ano passado e nos garantiu pontos importantes e em muitos momentos chamou a atenção. O que eu espero agregando e subindo o nível das posições, principalmente elevando a competição interna. Espero ver uma equipe rápida nas transições, mas quando encontrar ambientes que precise ter mais controle pela posse, consiga fazer isso. Agregando mais equilíbrio a nosso jogo ofensivo, sem perder nossa característica defensiva que foi forte“, disse o treinador, em entrevista coletiva durante a semana.

O ADVERSÁRIO

Eliminado na primeira fase da Série C de 2019, o Santa Cruz foi ao mercado em busca de melhorias para seu elenco. O clube contratou o meia Didira, ex-CSA, como principal destaque.

Com duas rodadas já disputadas no Estadual, o Santa jogará sua terceira partida no ano neste sábado. O time coral derrotou Petrolina e Retrô em seus dois primeiros jogos de 2020.

Artilheiro coral nos últimos anos, o centroavante Pipico está sofrendo com uma virose e deve ser desfalque na partida.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X BAHIA

Competição: Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE
Data: 25/01/2020
Hora: 16h
Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Schumacher Marques (todos da PB)

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Júnior, Danny Morais, William Alves e Feliphe Gabriel; Bileu, Paulinho e Jeremias; Augusto Potiguar, Patrick Nonato e Mayco Félix. Técnico: Itamar Schulle.

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Clayson, Rossi (Daniel) e Élber; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras