é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 03 de fevereiro de 2020 às 12h17

Dado valoriza presença de Fernandão no time de transição

Treinador cita experiência do centroavante como fator importante para ajudar os mais jovens

Victor de Freitas

2020-02-02-20-27_capabahiajacuipense2020
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pela quarta rodada do Baianão, o time de transição do Bahia empatou em 1 a 1 com o Jacuipense, neste último domingo (02). A maior novidade da partida foi a presença do atacante Fernandão como titular da equipe sub-23.

Após pedir para atuar com a equipe de transição no Estadual, Fernandão permaneceu em campo por cerca de 65 minutos, sendo substituído aos 20 da segunda etapa pelo antigo titular da equipe, Saldanha.

Mesmo com uma atuação discreta do experiente centroavante, o técnico Dado Cavalcanti destacou a importância da presença do jogador no elenco, desde os treinamentos até sua participação dentro de campo.

“Acrescenta em vários aspectos. A chegada dele para o treinamento já foi recebida de forma mais calorosa, o gesto, a humildade de solicitar a vinda para contribuir aqui já é bom para os garotos que estão começando, entender a importância de um jogo como esse. Em campo, importante ter essas correções, orientação, dica a mais, um atleta com experiência em várias equipes, inclusive no próprio Bahia. Só tenho a acrescentar coisas positivas da presença dele aqui. Vamos carregar conosco essa condição da vinda dele para cá. Ajudou, contribuiu até onde conseguiu. Infelizmente, não podemos presenteá-lo com um triunfo. Ele fez um gol. Faltou a validação da arbitragem”, disse o treinador.

Dado também citou um dos pontos fortes da presença de Fernandão em campo: a jogada de pivô.

“Se todos pereceram, com ele em campo, conseguimos segurar dois zagueiros. Abriu muito espaço. Gustavo finalizou umas três bolas, Alesson umas quatro bolas. Ajudou, contribuiu. Vamos para frente, pensar nos próximos jogos”, concluiu.

O próximo jogo do time de transição será disputado no domingo (09), contra o Jacobina. Antes disso, a equipe principal jogará contra o River, pela Copa do Brasil, na quarta (05).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.