é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dado elogia atuação tricolor em quinto triunfo no BR de Aspirantes

Notícia
Entrevista
Publicada em 5 de julho de 2019 às 12:09 por Victor de Freitas

2019-07-05-11-48_capadadocavalcanti4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia segue em alta no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, após vencer o Athletico Paranaense por 3 a 0 na última quinta-feira (04).

Técnico do time de transição tricolor, Dado Cavalcanti elogiou a atuação de sua equipe no quinto triunfo conquistado em sete jogos disputados na competição nacional sub-23.

Para Dado, a imposição ofensiva demonstrada pelo time, para buscar o triunfo no segundo tempo, e a atuação dos reservas, merecem destaque.

“Nós fizemos um jogo de imposição, criando oportunidades, e poderíamos ter matado o jogo mais cedo. Criamos chances legais na primeira etapa e não fizemos. Mas, apesar disso, fomos merecedores do placar. Enfrentamos uma equipe com conceito de jogo, bem organizada, e que nos ofereceu muita dificuldade”, avaliou.

“Eu tenho dito a todos eles, fiz isso no vestiário hoje, que só consigo escalar 11 jogadores. A equipe que começa nem sempre será a equipe que vence o jogo, e essa partida mostrou isso. Todos eles são importantes. A forma como eles jogaram me passou um feedback positivo do nosso trabalho, daquilo que colocamos em prática nos treinos”.

O Bahia ocupa a segunda posição do grupo A do Brasileirão de Aspirantes, com 15 pontos ganhos.

O Tricolor derrotou times como Internacional, Ceará, Sport, Figueirense e Athletico Paranaense. Já as derrotas aconteceram contra Vitória e Ponte Preta.

Com cinco triunfos, o Esquadrão pode garantir sua classificação na próxima fase ainda nesta rodada. Para isso, precisa contar com um tropeço de Coritiba ou Goiás.

Na oitava e última rodada da primeira fase, o time de transição viajará até a Baixada Santista para enfrentar o Santos, na quinta-feira (110.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras