é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de janeiro de 2020 às 12h44

Dado avalia disputa por titularidade no ataque do time sub-23

Saldanha tem levado a melhor na concorrência com Caíque

Victor de Freitas

2020-01-18-12-40_capadadocavalcanti9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O time de transição está em sua reta derradeira de preparação para a disputa do Campeonato Baiano. Com quase 50 dias de pré-temporada, a escalação inicial já foi encaminhada pelo técnico Dado Cavalcanti após quatro amistosos.

Um dos setores do time que sofrem mudança em relação ao Brasileiro de Aspirantes, o ataque tem uma cara nova entre os titulares.

Promovido do elenco sub-20, o centroavante Saldanha ganhou o lugar de Caíque e está sendo prestigiado por Dado Cavalcanti.

“É um processo natural. Mas, hoje, o Saldanha ganha uma rápida vantagem em alguns aspectos. É um atleta que está crescendo, assim como também acontece com o Caíque. Mudanças fazem parte do processo. E começar com um, não quer dizer que terminarei com o mesmo”, comentou o treinador da equipe sub-23.

O técnico garante que irá escalar o time de acordo com o momento vivido por cada atleta.

“Futebol tem muito disso. Vou sempre botar em campo aquele que vive uma melhor fase”, finalizou.

O time de transição iniciará o Baiano com a seguinte escalação: Fernando; Lepo, Anderson, Ignácio e Mayk; Edson, Caio Mello e Ramón; Gabriel Esteves, Gustavo e Saldanha.

Pela abertura do Baianão, Juazeirense e Bahia vão se enfrentar nesta quarta-feira (22), em Juazeiro.

Quer 30 dias de DAZN grátis e assistir o jogo de volta do Bahia na Sul-Americana? Clique aqui e cadastre-se hoje!
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.