é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 23 de abril de 2020 às 15h48

Copa do Nordeste será concluída e pode ter sede única até as finais

Presidente da Liga do Nordeste garante conclusão do torneio em 2020 e fala em Recife como possível sede para o restante do torneio

Victor de Freitas

2018-11-19-11-03_capanordestaotaca3
Fonte: Lucas Figueiredo / CBF

A Copa do Nordeste é uma das centenas de competições afetadas pela quarentena causada pelo coronavírus no mundo. No entanto, a competição regional será disputada até a sua fase final assim que as autoridades de saúde e governos estaduais entendam que é possível fazer a bola voltar a rolar.

Visando diminuir as dificuldades para o retorno do Nordestão 2020, a Liga do Nordeste está preparando uma proposta que será enviada à CBF e aos clubes: todos os jogos restantes em Recife durante um período de 10 dias.

A proposta da Liga, de acordo com o presidente Eduardo Rocha, é para minimizar os riscos com viagens e aproveitar ao máximo o calendário que foi passou a ser ainda mais curto neste ano.

"Vamos ter uma reunião com os clubes e a proposta é que os jogos sejam disputados em única sede, com espaçamento de dois dias entre eles. Temos só que ver como faremos com a última rodada classificatória. Mas a nossa proposta será essa. Até para evitar muitos deslocamentos”, explicou o presidente da Liga do Nordeste, ao Globoesporte.com.

Com a cidade de Recife como sede, haverá a possibilidade de jogos em quatro estádios: Ilha do Retiro, Arena Pernambuco, Aflitos e o Arruda. Sem contar com o CT do Retrô, que pode se tornar uma opção viável para jogos de menor porte e para treinamentos.

Acho que o Recife pode ser uma boa sede, porque temos quatro estádios e isso nos permite até fazermos quatro jogos simultaneamente. Temos Arruda, Arena de Pernambuco, Ilha do Retiro e Aflitos. Além de ter o CT do Retrô, que tem boa estrutura e pode ser utilizado por outros clubes, porque dispõe de mais de um campo. As viagens, para evitarmos aeroporto, podem ser feitas até de ônibus, com delegações reduzidas”.

Presidente da Liga descarta chance de não haver conclusão do Nordestão 2020

Para Eduardo Rocha, não existe qualquer possibilidade de que a Copa do Nordeste não tenha um campeão nesta temporada.

Não tem o menor sentido se falar em não ter conclusão da Copa do Nordeste. Uma competição absolutamente rentável para os clubes e que gera receitas não será deixada de lado. Vamos concluir, sim”.

O Bahia já está garantido na fase de quartas de finais da Copa do Nordeste antes mesmo da última rodada da fase de classificação.

 
 
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.