é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 16 de setembro de 2020 às 15h41

Coordenador da base deixa o Bahia e fecha com clube chinês

"Essa saída não mudará a base do Bahia", afirma o profissional

Victor de Freitas

Roberto Braga não é mais coordenador da base do Bahia. O profissional deixou o clube após aceitar uma oferta feita pelo Guangzhou Evergrande, da China.

Coordenador da base tricolor desde 2019, Roberto Braga havia sido contratado para trabalhar junto com Marcelo Vilhena. Porém, se tornou o principal responsável pelos jovens atletas do clube após a saída do profissional.

Para ele, o projeto construído pela diretoria para as categorias de base do Bahia tem ideias que não dependem das pessoas.

"Vejo que o Bahia tem crescido muito e tenho convicção do que tem sido feito. É uma construção para competir a nível nacional e o clube tem estado muito seguro. O Bahia tem ideias que não dependem das pessoas. A gente fez um trabalho de criação e uniformização dos processos. Quem chega ao Bahia sabe como a base funciona, a ideia de jogo, os jogadores que estão em cada equipe... A integração é total", afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para ele, a saída de qualquer pessoa que atua no clube não mudará o futuro das divisões de base do Bahia.

"Quando cheguei, a diretoria mudou um pouco da estrutura de não ter o gerente para que mais pessoas participem da construção do dia a dia para o projeto não ficar órfão a cada mudança. O Bahia tem caminhado na direção de estabelecer ideias. Logicamente cada um deixa sua marca pessoal e essa saída não mudará a base do Bahia de rumo e é isso que o clube tem que buscar. O Athletico é um exemplo. Lá não existe um chefão, a metodologia está implantada".

No clube chinês, Roberto trabalhará junto com Guilherme Dalla Déa, ex-técnico da Seleção Brasileira sub-17.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.