é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

CONMEBOL garante retorno da Sul-americana em 2020

Notícia
Sulamericana
Publicada em 17 de abril de 2020 às 17:04 por Victor de Freitas

2020-02-26-21-28_capatime20202
Fonte: Felipe Santana / EC Bahia

Em meio a indefinições causadas pela pandemia de coronavírus no mundo, competições nacionais e internacionais estão paralisadas por tempo indeterminado e sem nem sequer uma previsão para retorno.

Torneio disputado por países deste continente, a Copa Sul-americana foi paralisada logo após a primeira fase ter sido concluída. Assim, a continuidade do torneio em 2020 se tornou uma dúvida.

Mas, através de uma videoconferência realizada nesta sexta-feira (17), a CONMEBOL garantiu o retorno da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-americana neste ano.

A data para retorno, no entanto, depende das condições de saúde em cada país.

Veja a nota divulgada pela entidade:

“A CONMEBOL celebrou hoje uma reunião por videoconferência com os membros do Conselho e presidentes das distintas Associações Membro, com o objetivo de analisar e realizar seguimento do impacto que a Covid-19 está gerando no desenvolvimento do futebol continental.

Todos os participantes da reunião concordaram que até o dia de hoje a prioridade continua sendo preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano e, portanto, dadas as recomendações atuais de organizações internacionais no campo da saúde pública, bem como as indicações de autoridades sanitárias de cada um dos países das Associações Membro, ainda não foi definida uma data para a retomada da CONMEBOL Sul-Americana e da CONMEBOL Libertadores 2020. Na reunião também foi destacada a determinação da Confederação de finalizar esta edição 2020 de ambos os torneios.

Quanto às Eliminatórias FIFA para o Mundial Catar 2022, é uma competição da FIFA e, portanto, cabe a mais alta entidade do futebol mundial estabelecer a data de celebração dessa competição classificatória. Até o momento, a data fixada por este organismo para sua celebração é de 4 a 8 de setembro de 2020, no formato previamente estabelecido.

Os membros do Conselho, juntamente com o Presidente Alejandro Domínguez, confirmaram novamente a celebração da próxima edição da CONMEBOL Copa América em junho e julho de 2021, conforme anunciado pela Confederação nas últimas semanas”.

 
 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras