é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 15 de outubro de 2020 às 15h34

Conmebol define data do sorteio da 2ª fase da Sul-americana

Sorteio acontecerá após o fim da fase de grupos da Libertadores

Victor de Freitas

2020-02-27-09-59_capabahiasulamericana20201
Fonte: Felipe Santana / EC Bahia

O Bahia está próximo de conhecer seu adversário na segunda fase da Copa Sul-americana. Nesta semana, a Conmebol divulgou a data do sorteio da competição continental.

A segunda fase da Sul-americana será sorteada na próxima sexta-feira, dia 23, na sede da Conmebol, no Paraguai. Um dia após a definição de todos os oito grupos da Libertadores.

Na primeira etapa do torneio, o Esquadrão de Aço desbancou o Nacional-PAR por 3 a 0 em Salvador e 3 a 1 no Paraguai.

Com os resultados conquistados, o Bahia fechou a primeira fase com a segunda melhor campanha e garantiu um lugar no pote 1, fugindo de encarar um adversário que vem da Libertadores.

A equipe tricolor só ficou atrás do Liverpool-URU, que conseguiu saldo de 7 nos confrontos diante do colombiano Llaneros.

A segunda fase da Sul-americana é composta por 32 times, sendo 22 classificados da primeira fase da própria competição e 10 que vêm da Libertadores (8 terceiros colocados e 2 eliminados na fase preliminar).

Dentre os times que o Bahia pode enfrentar, estão Vasco, Atlético Nacional-COL, Lanús, Independiente e Vélez.

Também há equipes de menor expressão continental, como por exemplo Plaza Colonia-URU, La Calera-CHI, Fênix-URU e Coquimbo Unido-CHI.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.