é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 13 de agosto de 2020 às 16h27

Conmebol aumenta limite de jogadores inscritos na Sul-americana

Clubes podem inscrever mais 10 jogadores na segunda fase

Victor de Freitas

2020-02-27-09-59_capabahiasulamericana20201
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Conmebol adotou a regra de cinco substituições instituída pela Fifa por conta da pandemia de coronavírus. Com isso, aumenta também o número de jogadores que podem ser inscritos pelos clubes nas competições continentais.

Antes, os clubes podiam inscrever 30 jogadores na Copa Libertadores ou Sul-americana.

Com a nova decisão da Conmebol, o limite de atletas inscritos passa a ser de 40.

Desta forma, o Bahia poderá inscrever dez novos jogadores que não haviam sido inscritos na primeira fase.

Anteriormente, o clube poderia apenas substituir três jogadores da lista da primeira fase.

Com a proximidade do retorno dos torneios continentais, a Conmebol também realizou ajustes em seus protocolos de saúde, visando dar mais segurança aos profissionais envolvidos nas competições.

A entidade que cuida do futebol na América do Sul criou uma equipe especializada para trabalhar junto dos clubes, associações e autoridades de saúde para coordenar a retomada das competições.

A Sul-americana tem previsão de retorno para o dia 27 de outubro, quando o Bahia entrará em campo pela partida de ida da segunda fase. O adversário, no entanto, só será conhecido em sorteio após o fim da primeira fase da Copa Libertadores.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.