é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 10 de maio de 2020 às 11h58

Confira números da campanha do Bahia como mandante em 2019

Esquadrão faria sua primeira partida em casa no Brasileirão 2020 nesse final de semana

Victor de Freitas

2019-09-18-12-33_capabahiaxcorinthians20192
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia iria iniciar sua campanha como mandante no Brasileirão 2020 nesse final de semana, contra o Coritiba, mas a pandemia de coronavírus mantém as competições paralisadas em várias partes do planeta.

Como não haverá estreia em casa nesse final de semana, o ecbahia.com relembra como foi a campanha do Esquadrão de Aço dentro de casa no Campeonato Brasileiro de 2019.

Campanha em casa

A campanha do Bahia como mandante, em 2019, foi marcada por altos e baixos. Contudo, mais baixos do que altos. Assim, o retrospecto tricolor em casa foi apenas o 14º melhor da Série A.

Em 19 partidas disputadas em Salvador, a equipe de Roger Machado venceu sete partidas – com oito empates e quatro derrotas.

Ao todo, foram conquistados 29 pontos conquistados dentro de casa no Brasileirão do ano passado.

Como comparação, o primeiro time dentro do G-8 na classificação geral da Série A foi o Corinthians, que conquistou 37 pontos como mandante.

Ou seja, a campanha dentro de casa foi o diferencial para o Bahia ficar longe da disputa pela Libertadores na reta final do ano.

Torcida tricolor mostrou força nas arquibancadas

Em 2019, a nação tricolor novamente mostrou sua força nas arquibancadas e deixou o Bahia com a 6ª maior média de público do Campeonato Brasileiro.

A média de público, em 19 jogos, foi de 26.338 torcedores.

 
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras