é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 30 de junho de 2020 às 11h18

Concorrência por sede do Nordestão fica entre dois estados

Pernambuco fica fora da disputa para sediar o restante da Copa do Nordeste; Bahia e Ceará seguem na concorrência

Victor de Freitas

2020-02-27-08-57_capagol20203
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A CBF confirmou que a sequência da Copa do Nordeste acontecerá em sede única, mas ainda faz estudos para definir qual seria o estado ideal para a disputa dos jogos restantes da competição regional.

Inicialmente, os estados concorrentes a sede eram Pernambuco, Bahia e Ceará, com o estado baiano levando vantagem de acordo com notícias de bastidores das reuniões.

Na última semana, o estado de Pernambuco foi retirado da disputa para sediar o restante do torneio.

Com isso, Bahia e Ceará são os estados concorrentes.

A afirmação foi feita pelo presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, que faz parte da Comissão Nacional de Clubes (CNC) e tem sido o intermediário para que a cidade de Feira de Santana seja subsede do torneio, com Salvador recebendo a maioria dos jogos.

Segundo Jodilton, que participa frequentemente de reuniões junto com presidentes de outros clubes, a expectativa é de que o torneio seja reiniciado na primeira quinzena de julho.

“Eram três concorrentes: Bahia, Pernambuco e Ceará, porém por diversas razões, os pernambucanos ficaram de fora e neste caso ou a Bahia ou Ceará sediará a competição, cujo reinício deve ser nos primeiros dias de julho”, afirma o presidente do clube feirense.

Caso a Bahia seja confirmada como sede, as partidas devem ocorrer no Pituaçu e Barradão, além dos estados de Feira: Joia da Princesa e Arena Cajueiro.

A Fonte Nova, por estar abrigando um hospital de campanha de combate ao coronavírus, tem situação indefinida e precisará de aval da administração da arena e da secretaria de saúde do estado.

Com a possibilidade de Salvador e Feira serem escolhidas como sede e subsede do torneio, ainda precisará haver liberação do governo do estado e dos prefeitos das duas cidades.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras