é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 16 de outubro de 2020 às 22h00

Com um a menos, Bahia pressiona no fim e empata com o Goiás

Jovem meia-atacante definiu o empate após Bahia ficar com um jogador a menos

Victor de Freitas

2020-10-16-21-37_capagoiasxbahia2020
Fonte: Felipe Santana / EC Bahia

Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Bahia conseguiu empatar em 1 a 1 com o Goiás, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Jogando no estádio da Serrinha, em Goiânia, o Esquadrão entrou em campo com a mesma formação tática das últimas partidas e que rendeu em um triunfo contundente sobre o Vasco.

Apesar da continuidade da equipe, o primeiro tempo foi marcado por uma imensidão de passes e cruzamentos errados, além de finalizações que passaram longe do gol adversário.

Teve até cruzamento de Nino que quase saiu do estádio e Clayson sendo “desarmado” por ele mesmo.

Pelo lado do Goiás, a única chance de gol aconteceu aos 20 minutos, com Vinícius, que recebeu um presente na grande área e chutou fraco.

Já o Esquadrão levou perigo real ao goleiro adversário somente aos 41 minutos. Após cruzamento rasteiro que partiu da esquerda, a bola passou pela grande área alviverde e parou em chute de Nino, que mandou por cima do travessão.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Goiás foi quem acertou o pé e abriu o placar aos três minutos. Keko acertou um passe no meio dos defensores tricolores para Shaylon. O meia cruzou rasteiro e Vinícius concluiu na pequena área. 1 a 0 para os goianos.

Após ficar em desvantagem, o Bahia passou a criar chances de gol. A maioria delas com Elias como elemento surpresa na grande área.

Aos 12 minutos, Elias teve sua primeira oportunidade de gol ao finalizar sendo travado pela marcação. A bola raspou o travessão do goleiro Tadeu.

Cinco minutos depois, o volante recebeu bola na grande área, dominou, mas finalizou mal e mandou para longe. Em seguida, aos 22, Elias teve nova chance. Desta vez, em bola levantada na área, com conclusão de cabeça para fora.

Substituído aos 29 minutos, Rossi recebeu cartão vermelho fora de campo.

Em um jogo marcado por nervosismo por parte do Esquadrão, Élber foi expulso aos 34 minutos, deixando o Bahia com um a menos na reta final.

Na reta final, o Tricolor seguia tendo as ações ofensiva da partida. Após Elias perder mais uma chance, Juninho Capixaba obrigou Tadeu a fazer grande defesa em uma linda cobrança de falta.

Mas o empate sairia aos 49 minutos. Fessin, que entrou mais uma vez em campo, fez um golaço de perna esquerda, acertando chute de fora da área.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.