é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com retorno de jogadores, Bahia se prepara para Ba-Vi de domingo

Notícia
Baiano
Publicada em 7 de março de 2019 às 13:21 por Victor de Freitas

2019-03-07-13-16_capatreino201948
Fonte: Marcelo Malaquias / EC Bahia

Depois de um triunfo em Natal, o Bahia já se prepara para enfrentar o rival no segundo Ba-Vi de 2019, marcado para acontecer neste domingo (10).

Na manhã desta quinta-feira (07), os jogadores que não viajaram para a partida da Copa do Brasil iniciaram os trabalhos visando o clássico válido pelo Campeonato Baiano.

O trabalho no Fazendão foi comandado pelo auxiliar técnico Cláudio Prates, que promoveu uma atividade física e tática, com dois times compostos por oito jogadores em cada lado.

Os atletas que viajaram ao Rio Grande do Norte vão desembarcar em Salvador apenas no final desta tarde de quinta-feira e se reapresentarão no CT na tarde de sexta.

Jackson, Fernandão, Elton e Yuri são opções

Titular desde o início da temporada, o zagueiro Jackson foi ausência contra o Santa Cruz-RN, por conta de dores no joelho, mas trabalhou normalmente nesta quinta-feira e não preocupa para o clássico de domingo.

O atacante Fernandão sofreu uma lesão muscular após seu segundo jogo no ano e passou as últimas três semanas em tratamento. Recuperado, o jogador também trabalha com bola e volta a estar disponível para a comissão técnica.

Elton fechou 2018 e iniciou 2019 como titular ao lado de Gregore. Lesionado desde a primeira semana da temporada, o meio-campista tem trabalhado normalmente com bola e vai reforçar a disputa pela posição de titular.

Já o volante Yuri passou por uma cirurgia no mês de janeiro e está em trabalhando com bola desde a semana passada. É mais uma opção para o setor de volantes.

Gregore deve ser desfalque

Ainda em Natal, o volante Gregore passou por testes após a partida contra o Santa Cruz e teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho descartada. O jogador fará um exame de imagem que vai dianosticar o problema sentido pelo jogador. A tendência é de que seja constantada uma lesão no ligamento colateral medial.

Seguem fora

O atacante Rogério está recuperado de lesão e reiniciou o treino de transição física. No entanto, só deverá estar disponível para os jogos da semana que vem.

Por sua vez, o atacante Arthur Caíke foi desfalque contra o Santa Cruz devido a dores musculares e passou a manhã desta quinta na sala de musculação do CT.

O próximo treino será realizado na tarde desta sexta-feira (08), no Fazendão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras